Outlook terá mais cores no calendário com nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Outlook terá mais cores no calendário com nova atualização
Imagem: Microsoft

Um registro adicionado ao roteiro de atualizações de aplicativos do Microsoft 365 revela que os usuários do Outlook receberão em breve (fevereiro de 2022) uma atualização no aplicativo de calendário que permitirá exibições mais coloridas e melhor destaque e visibilidade na sua rotina de eventos semanais.

De acordo com a característica, adicionada ao roadmap na quinta-feira (20), o foco principal ficará por conta das cores personalizadas, que os usuários poderão selecionar “para seus eventos de calendário usando valores hexadecimais, valores RBG ou um controle de seletor de cores”.

Embora a disponibilidade geral esteja agendada para fevereiro, a atualização ainda se encontra em fase de desenvolvimento. Por enquanto, a novidade estará disponível para quem usa a plataforma Web, mas é possível que chegue aos aplicativos móveis em breve.

Mais atualizações no Outlook

Fonte: EsaRiutta/Pixabay/Reprodução.Fonte: EsaRiutta/Pixabay/Reprodução.Fonte:  EsaRiutta/Pixabay 

Segundo o TechRadar, que divulgou a atualização do Outlook nesta segunda-feira (24), a mudança faz parte de uma série de upgrades que a Microsoft vem revelando nos últimos meses, para alinhar seu software de e-mail e calendário aos seus principais concorrentes, como o Google Agenda, que já permite que usuários utilizem cores personalizadas para eventos.

As atualizações visam principalmente facilitar a vida das pessoas que, durante a pandemia, adotaram o trabalho híbrido como estilo de vida. Um corretor ortográfico e gramatical para o Outlook na plataforma móvel é uma das mudanças. Outra funcionalidade recém-adotada permite que os trabalhadores criem um aviso, indicando se estão trabalhando em casa, no escritório, ou qualquer outro lugar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.