Novo Edge usa Microsoft 365 para conquistar usuários do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Novo Edge usa Microsoft 365 para conquistar usuários do Chrome
Imagem: Blog do Microsoft Edge

A Microsoft publicou nesta quinta-feira (28), no Blog do Microsoft Edge, uma série de novidades que farão do navegador uma peça imprescindível na utilização do pacote de produtividade Microsoft 365.

Escrita pelos gerentes de programa do navegador da Microsoft, Deb Dubrow e Sean Lyndersay, a postagem lembra que “milhões em todo o mundo já contam com os aplicativos de produtividade do Microsoft 365 e o Microsoft Edge como parte de seu fluxo de trabalho diário”. O que os executivos prometem, nos próximos seis meses, é tornar essa experiência entre os dois “mais harmoniosa”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas parece que a resultado final envolverá bem mais do que apenas harmonia. o Microsoft Edge está prestes a se tornar uma espécie de gerenciador que, por meio de um logon único, permitirá acesso rápido ao Outlook ou ao Teams. Além disso, no caso do Microsoft 365, o navegador funcionará até mesmo se o usuário possuir vários perfis de trabalho diferentes. Com o novo Edge, será o fim daquela "via sacra" de logins intermináveis e incômodos.

Fonte: Blog do Microsoft Edge/DivulgaçãoFonte: Blog do Microsoft Edge/DivulgaçãoFonte:  Blog do Microsoft Edge

Qual o objetivo da Microsoft?

Mais do que fortalecer a interatividade entre os seus produtos, a Microsoft deseja claramente arrebanhar novos usuários para o Edge que, embora tenha se revelado popular desde o seu lançamento no início de 2020, tem uma participação de mercado (3,77%) que não chega a "arranhar" o poderio do Google Chrome (com 65%).

Nesse sentido, usar a sua suíte de aplicativos de escritório faz todo o sentido para a Microsoft. Afinal, por mais que as ferramentas de produtividade online do Google venham ganhando adeptos, é a empresa de Bill Gates que sempre levou vantagem quando se trata de integrar aplicativos e serviços. E esse é um fato lógico, uma vez que o sistema operacional Windows equipa a maior parte dos computadores de empresas do mundo inteiro.

Fonte: Blog do Microsoft Edge/DivulgaçãoFonte: Blog do Microsoft Edge/DivulgaçãoFonte:  Blog do Microsoft Edge 

Fonte:  Blog do Microsoft Edge 

Imagem: Microsoft 365 Personal
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365 Personal

Com o Microsoft 365 Personal você acessa o Word, Excel, PowerPoint, além de salvar e compartilhar arquivos pelo OneDrive, com 1 TB de armazenamento em nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.