Microsoft: versão teste do Edge permite seguir criadores do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft: versão teste do Edge permite seguir criadores do YouTube
Imagem: Blog Windows
Avatar do autor

Uma versão mais recente do Edge, liberada pela Microsoft em seu canal para desenvolvedores Canary, permite que os usuários do navegador consigam seguir os seus criadores favoritos no YouTube. Detectada pelo usuário do Reddit "Leopeva64", que notou um novo botão de seguir na barra de endereços das páginas do YouTube, a ferramenta pode ser o início de uma integração mais profunda entre o navegador e a plataforma de vídeos.

Segundo o redditor, o botão "Seguir Criador" permite verificar tanto a lista de criadores que você segue, como também as postagens mais recentes feitas no YouTube, apenas clicando na opção correspondente no menu de três pontos do submenu "Coleções". E para deixar de seguir, basta passar o mouse sobre a marca de seleção azul e, assim que o botão "Seguindo" aparecer, clicar nele.

Quais sites receberão o botão "Seguir Criador"?

Fonte: Leopeva64/Reddit/Reprodução.Fonte: Leopeva64/Reddit/Reprodução.Fonte:  Leopeva64/Reddit 

Como o desenvolvedor do Edge Canary notou apenas a presença do botão "Seguir" no YouTube, mesmo tendo visitado outros sites de notícias, é possível imaginar que a Microsoft esteja testando o novo recurso em um pequeno número de sites por enquanto. Mesmo dentro do YouTube, a funcionalidade ainda não está compatível com todos os criadores da plataforma.

A nova funcionalidade é bem semelhante a um recurso experimental, anunciado em maio de 2021 pelo Google, que permitia aos desenvolvedores do programa Chrome Canary utilizar um botão "Seguir", para obter conteúdo mais recente dos sites que eles seguiam. Essa espécie de extensão do RSS dentro Chrome, mais a novidade similar do Edge, parecem indicar que "fidelização" está se tornando a palavra da moda.