Microsoft Edge tenta reviver os feeds RSS no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge tenta reviver os feeds RSS no navegador
Imagem: Microsoft Edge

O Really Simple Syndication, ou RSS, um recurso clássico da Internet que permite aos usuários seguirem as notícias que são lançadas pelos diversos sites, não só continua ativo como pode retornar como uma funcionalidade para o Edge, da Microsoft. A ideia é que os usuários do navegador não percam nenhuma novidade dos sites que mais curtem.

Segundo informações do Windows Latest divulgadas nesta segunda-feira (27), a Microsoft já está testando um novo feed com curadoria que, na prática, introduz ao Edge a função nativa do RSS. Por enquanto, a funcionalidade está presente nas builds da versão de testes Canary para Windows, com o nome de Followable Web. O recurso exibe o conteúdo mais recente dos sites que o usuário segue.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Microsoft Edge/captura de tela pelo Windows LatestFonte: Microsoft Edge/captura de tela pelo Windows LatestFonte:  Microsoft Edge 

Como funciona a função Followable Web no Edge?

Na versão de testes, as atualizações dos sites que o usuário segue serão mostradas em um painel lateral na tela do navegador. Mas, para visualizar todos os sites seguidos, é necessário ir até o menu "Coleções" do Microsoft Edge. Os sites mais visitados no Edge terão um botão "Seguir" disponível na barra de endereços, caso tenham um feed RSS compatível. Futuramente, é possível que o recurso tenha um botão próprio na barra de ferramentas.

A Microsoft não está sozinha na tarefa de reativar a funcionalidade de feed RSS para o seu navegador, pois o Google também está testando um recurso semelhante para o Chrome. Por enquanto, essas versões ainda estão em teste e não disponíveis nos navegadores. Mas, quem se interessar em experimentar a versão de testes do Edge para o Canary Channel, pode baixá-la no site da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.