Site dos Correios está fora do ar e pode ter sido atacado

1 min de leitura
Imagem de: Site dos Correios está fora do ar e pode ter sido atacado

O site dos Correios está fora do ar na manhã desta quinta-feira (23), dificultando a vida de quem pretende acompanhar as entregas do Natal. No entanto, o problema pode ser bem maior que uma queda no portal: o grupo de hackers Lapsus$, que assumiu o ciberataque ocorrido no Ministério da Saúde, disse que está realizando uma ação contra a empresa de entregas.

O grupo anunciou envolvimento na queda do site dos Correios em uma publicação no Telegram realizada hoje (23). “Anunciamos um ataque cibernético contra o Correios.com.br. Os serviços estão atualmente offline!”, diz a publicação, em espanhol. Segundo o grupo, mais detalhes sobre a ação serão revelados em breve.

Poder360Fonte: Poder360

Em contato com a assessoria dos Correios, o Poder360 conseguiu uma declaração da empresa sobre o assunto. Um porta-voz da estatal disse que os responsáveis ainda estão “buscando informações” sobre a queda dos serviços.

Reclamações e problemas

CorreiosO site chegou a voltar ao ar, mas ainda apresenta falhas.

Segundo o site DownDetector, que mapeia reclamações de usuários online, o sistema apresenta instabilidades desde o início da manhã, mas atingiu um pico de problemas às 9h. O portal chegou a ficar 100% offline, exibindo uma mensagem de erro.

Posteriormente, o site dos Correios voltou ao ar, mas apresentando falhas durante o uso. Ao tentar rastrear objetos, por exemplo, o portal começou a exibir um erro de autenticação de API.

O aplicativo para celulares dos Correios também está apresentando problemas. Ao tentar utilizar o app, os usuários encontraram uma mensagem de erro de conexão com servidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.