Google permite jogar games clássicos direto na busca; veja como

3 min de leitura
Imagem de: Google permite jogar games clássicos direto na busca; veja como
Imagem: Chrome

O Google é o buscador mais popular e usado na internet e, por isso, ele também precisa ser divertido em algumas ocasiões. Não é à toa que a companhia já colocou diversos jogos famosos à disposição diretamente do serviço de buscas — você pode até jogar o clássico Pac-Man sem sair da pesquisa.

Além de Pac-Man, os jogadores podem aproveitar de outros títulos clássicos, como Zerg Rush, Atari Breakout, entre outras opções disponíveis diretamente no serviço do Google, por meio de sites ou nas próprias páginas de resultados da busca.

Pac-Man é jogável no buscador do Google.Pac-Man é jogável no buscador do Google.Fonte:  Google

Alguns jogos foram disponibilizados em datas comemorativas, como é o caso de Atari Breakout, que era jogável diretamente da página de buscas de imagens do Google. Outro homenageado foi o matemático Alan Turing, considerado um dos pais da computação também ganhou um joguinho em comemoração ao aniversário dele em 2012.

1. Zerg Rush

O jogo Zerg Rush é um easter egg inspirado na franquia de games StarCraft, da Blizzard, em que os Zergs são uma raça conhecida por suas habilidades de batalha. Porém, dessa vez os gráficos não são tão bons quanto em títulos da desenvolvedora.

Exemplo da jogatina de Zerg RushExemplo da jogatina de Zerg RushFonte:  Google 

Antes, bastava que os usuários buscassem "Zerg Rush" no buscador para iniciar a aventura, contudo, agora o joguinho está disponível em um site exclusivo. O objetivo é atirar no máximo de números "O" possíveis, antes que eles destruam toda a página de busca.

2. Pac-Man

Diferentemente de Zerg Rush, para jogar Pac-Man no Google, basta acessar o buscador e pesquisar por "Pac-Man". A pesquisa vai exibir uma opção clicável no topo da página, então, é só usar as setinhas do teclado para se movimentar pelo mapa e fugir ou atacar os fantasminhas.

O jogo foi adicionado durante a comemoração de 30 anos da franquia, que surgiu nos anos 1980, e o mapa tem o formato do doodle do Google.

3. Corrida do T-Rex

Esse é provavelmente o jogo mais conhecido por aqueles que usam o navegador Chrome, já que ele sempre aparece quando não há conexão. Se você não quiser esperar a internet cair, basta desativar o acesso à internet e abrir o browser.

Na aventura, o jogador controla um T-Rex em 8bits que deve pular cactos e escapar de outros obstáculos — basta usar espaço para pular os objetos.

4. Atari Breakout

Breakout é um clássico dos anos 1970 e, apesar de muitos desconhecerem, ele é um título desenvolvido por Steve Wozniak, Steve Jobs, criadores da Apple, e Nolan Bushnell. Antes, para acessar o jogo era necessário digitar "Atari Breakout" no serviço de buscas, mas agora ele está disponível em um site exclusivo.

Exemplo da jogatina de Atari BreakoutExemplo da jogatina de Atari BreakoutFonte:  Google 

A jogatina é uma das mais simples possíveis, em que o jogador deve controlar uma base e rebater a bolinha para quebrar os tijolinhos.

5. Paciência

Exemplo de Paciência direto no buscadorExemplo de Paciência direto no buscadorFonte:  Google 

O jogo de cartas Paciência já foi uma das jogatinas mais populares do sistema operacional da Microsoft, principalmente para aqueles que aproveitaram os bons tempos do Windows 98. Felizmente, o game também está disponível diretamente na busca do Google: basta pesquisar por "Paciência" e clicar no botão "Jogar".

6. Snake (jogo da cobrinha)

Exemplo do jogo da cobrinha direto no serviço de buscasExemplo do jogo da cobrinha direto no serviço de buscasFonte:  Google 

Sabe aquele clássico jogo da cobrinha para o Nokia 3310? Pois é, o Google também permite que os jogadores aproveitam dessa aventura diretamente no serviço de buscas. Basta pesquisar "jogo da cobrinha", clicar em "Jogar" e se divertir.

7. Jogo da velha

Ao pesquisar “Jogo da Velha”, você poderá jogar o clássico de infância contra a inteligência artificial do Google.

8. Santa Tracker

Por último, mas não menos especial, há o jogo do papai noel. Todos os anos, o Google atualiza a aventura de papai noel com novos jogos, temas e mais. Para se divertir, basta pesquisar por "Santa Tracker" e clicar em "Visitar a Vila do Papai Noel".

Doodles interativos

Além de todos os jogos citados, o Google também conta com diversos doodles que foram desenvolvidos para serem jogáveis. Como é o caso do doodle em homenagem ao matemático Alan Turing: o mini game simula as traduções de documentos criptografados, inspirado na contribuição de Turing em decifrar códigos durante a Segunda Guerra Mundial.

Doodle jogável em homenagem aos 50 anos da franquia Doctor WhoDoodle jogável em homenagem aos 50 anos da franquia Doctor WhoFonte:  Google 

Contudo, a página oficial de doodles do Google é cheia de outros mini jogos, como o doodle interativo inspirado no seriado britânico Doctor Who.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.