Facebook Gaming anuncia versão multiplayer exclusiva de Pac-Man

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Gaming anuncia versão multiplayer exclusiva de Pac-Man
Imagem: Shutterstock

Na última segunda-feira (6), o Facebook Gaming lançou o jogo Pac-Man Community em sua plataforma online. A novidade está disponível de graça na rede social e de maneira instantânea, sem a necessidade de downloads extras.

O jogo é bem semelhante com os títulos clássicos da saga e a principal diferença é a possibilidade de jogar no modo cooperativo com até quatro pessoas online. Inclusive, você pode jogar enquanto faz livestream no Facebook Gaming com o recurso Play with Streamer, que permite convidar espectadores para a partida — os jogadores vão competir pela pontuação mais alta durante a jogatina.

A versão cooperativa do novo jogo vai funcionar assimA versão cooperativa do novo jogo vai funcionar assimFonte:  Facebook Gaming/The Verge 

Milhares de bolinhas para multijogadores

Além de oferecer as clássicas fases do comedor de bolinhas, é possível desenvolver novos níveis com uma ferramenta de criação semelhante ao jogo Mario Maker.

O jogo também é o primeiro a receber o recurso Facebook Interactives, que permite a interação dos espectadores com os streamers. Por exemplo, o modo Watch vai permitir que os usuários, enquanto assistem a transmissão ao vivo, deem poderes ao Pac-Man ou aos fantasminhas inimigos, deixando a partida mais divertida em ambos os lados da tela.

Visualização de espectador no modo WatchVisualização de espectador no modo WatchFonte:  Facebook Gaming/The Verge 

O game foi desenvolvido pela Genvid e é bem semelhante ao Pac-Man Live Studio, que foi lançado para ser jogado por multijogadores na plataforma de streaming Twitch. O jogo está disponível gratuitamente para as versões mobile e desktop do Facebook Gaming.

O anúncio da novidade chega pouco tempo após a revelação de Pac-Man Museum+, coletânea que será lançada em 2022 e trará 14 games da série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.