Google testa novo visual com animações para seu buscador

1 min de leitura
Imagem de: Google testa novo visual com animações para seu buscador
Imagem: Google
Avatar do autor

Na última terça-feira (14), o site 9to5Google revelou que o Google está testando um novo visual para seu buscador, que estampa a página inicial da maior parte dos computadores ligados à internet. Naturalmente, considerando o impacto que mudanças mais drásticas podem complicar o uso de determinados grupos de usuários, a empresa pareceu optar por uma abordagem mais sutil e discreta na atualização, embora também seja mais moderna.

Na prática, a decisão se traduz em um novo formato de Barra de Pesquisa, mais reto e setorizado, abandonando os bem-estabelecidos cantos arredondados. No Campo de Sugestões, há mais destaque para as respostas, agora separadas por uma simples linha horizontal. O aspecto estático do perfil em testes é quebrado com uma pequena animação, localizada no canto superior esquerdo, que "abrevia" a logotipo do Google para o conhecido "G", adotado em outros produtos da empresa.

Novas mudanças no buscador do Google, ainda em fase de testes. (Fonte: 9to5 Google / Reprodução)Novas mudanças no buscador do Google, ainda em fase de testes. (Fonte: 9to5 Google / Reprodução)Fonte:  9to5 Google 

Nesse contexto, é importante ressaltar que as mudanças aparentam ser meramente visuais e não afetam, a princípio, as funções e atalhos do buscador. Ademais, o Google também não confirmou quando ou se a atualização em testes será implementada ou modificada, deixando uma incômoda incógnita para os usuários mais curiosos.