Google facilita busca por serviços de saúde nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Google facilita busca por serviços de saúde nos Estados Unidos
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Recursos inéditos para facilitar as pesquisas por serviços de saúde nos Estados Unidos estão chegando ao Google a partir desta quinta-feira (2). Com as novidades, a gigante das buscas quer auxiliar melhor as pessoas que estejam à procura de algum tipo de atendimento.

Uma das ferramentas é relacionada aos seguros de saúde, exigidos na hora de dar entrada em um hospital ou clínica particular. Ao usar o Google para pesquisar por um médico nos EUA, o internauta agora pode verificar, nos resultados, quais convênios são aceitos pelo profissional que ele deseja marcar uma consulta.

Nas buscas feitas pelo smartphone, o recurso apresenta um diferencial, permitindo descobrir quais locais de atendimento nas proximidades aceitam o Medicare. Trata-se de um plano de saúde específico para os americanos com 65 anos ou mais, além de atender às pessoas com deficiência.

Encontrando os hospitais e consultórios que aceitam o Medicare.Encontrando os hospitais e consultórios que aceitam o Medicare.Fonte:  Google/Divulgação 

Essas atualizações se juntam a outras que a gigante de Mountain View lançou nos últimos meses, em parceria com os provedores de saúde. Usando as funções recentes, os estabelecimentos podem listar quais tipos de atendimento disponibilizam, informar sobre a acessibilidade do local e até marcar consultas com facilidade pela internet.

Qual idioma fala o meu médico?

A outra novidade que o Google acabou de lançar nos EUA é destinada aos estrangeiros que moram ou estão visitando o país e necessitam de atendimento médico. Com o recurso, o internauta consegue averiguar, pelo buscador, qual idioma fala o profissional de saúde pesquisado.

Hospitais e clínicas podem informar quais idiomas são falados nos estabelecimentos.Hospitais e clínicas podem informar quais idiomas são falados nos estabelecimentos.Fonte:  Google/Divulgação 

Segundo a empresa, a opção dada aos médicos de informar quais são os idiomas falados em seus consultórios é essencial para que o atendimento seja prestado corretamente. Nesse primeiro momento, há mais de uma dezena de idiomas representados na ferramenta, incluindo espanhol e a linguagem de sinais norte-americana.