Internet

Google facilita busca por serviços de saúde nos Estados Unidos

Com os novos recursos, os usuários podem descobrir quais convênios são aceitos pelos médicos e os idiomas falados nos consultórios

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

02/12/2021, às 19:00

Google facilita busca por serviços de saúde nos Estados Unidos

Fonte:  Google/Divulgação 

Imagem de Google facilita busca por serviços de saúde nos Estados Unidos no tecmundo

Recursos inéditos para facilitar as pesquisas por serviços de saúde nos Estados Unidos estão chegando ao Google a partir desta quinta-feira (2). Com as novidades, a gigante das buscas quer auxiliar melhor as pessoas que estejam à procura de algum tipo de atendimento.

Uma das ferramentas é relacionada aos seguros de saúde, exigidos na hora de dar entrada em um hospital ou clínica particular. Ao usar o Google para pesquisar por um médico nos EUA, o internauta agora pode verificar, nos resultados, quais convênios são aceitos pelo profissional que ele deseja marcar uma consulta.

Nas buscas feitas pelo smartphone, o recurso apresenta um diferencial, permitindo descobrir quais locais de atendimento nas proximidades aceitam o Medicare. Trata-se de um plano de saúde específico para os americanos com 65 anos ou mais, além de atender às pessoas com deficiência.

Encontrando os hospitais e consultórios que aceitam o Medicare.Encontrando os hospitais e consultórios que aceitam o Medicare.

Essas atualizações se juntam a outras que a gigante de Mountain View lançou nos últimos meses, em parceria com os provedores de saúde. Usando as funções recentes, os estabelecimentos podem listar quais tipos de atendimento disponibilizam, informar sobre a acessibilidade do local e até marcar consultas com facilidade pela internet.

Qual idioma fala o meu médico?

A outra novidade que o Google acabou de lançar nos EUA é destinada aos estrangeiros que moram ou estão visitando o país e necessitam de atendimento médico. Com o recurso, o internauta consegue averiguar, pelo buscador, qual idioma fala o profissional de saúde pesquisado.

Hospitais e clínicas podem informar quais idiomas são falados nos estabelecimentos.Hospitais e clínicas podem informar quais idiomas são falados nos estabelecimentos.

Segundo a empresa, a opção dada aos médicos de informar quais são os idiomas falados em seus consultórios é essencial para que o atendimento seja prestado corretamente. Nesse primeiro momento, há mais de uma dezena de idiomas representados na ferramenta, incluindo espanhol e a linguagem de sinais norte-americana.



Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.