Spotify finalmente permitirá bloquear usuários pelo app

1 min de leitura
Imagem de: Spotify finalmente permitirá bloquear usuários pelo app
Imagem: Reprodução/ Photo-Mix Company, Pixabay

O Spotify acrescentará um novo botão que permite bloquear outros usuários na plataforma. Até então, o contato com o atendimento ao consumidor era necessário para realizar a função. A iniciativa está sendo adicionada nesta semana na versão do app em smartphones e computadores.

O perfil bloqueado não terá mais acesso à página de perfil, aos álbuns públicos e não poderá conferir a atividade recente do indivíduo. "Estamos comprometidos no Spotify a entregar a melhor experiência ao usuário. Privacidade é, e sempre será, muito importante para nós, e o recurso de 'Bloquear' é o novo passo para este comprometimento", informou a companhia ao The Verge.

Vale ressaltar que o serviço chegou a considerar esta ferramenta uma boa ideia em 2018, após denúncias de que os "hábitos musicais" das pessoas estavam sendo usados em casos de assédio. Mas ela não chegou a ser adicionada ao plano de atualizações do aplicativo.

Em 2019, testes foram realizados para introduzir um atalho que bloqueava artistas específicos, que paravam de aparecer em vários lugares do Spotify, mas ainda surgiam durante músicas em que são colaboradores. Atualmente, é possível impedir músicas individuais.

Como aproveitar

Localização do futuro atalho de bloqueio no appLocalização do futuro atalho de bloqueio no appFonte:  Reprodução/The Verge 

A novidade poderá ser usada dentro do perfil do cliente que será bloqueado. Através do menu com três pontinhos, escolha a opção "Bloquear". Caso ela não esteja na interface, certifique-se de que o app está atualizado e aguarde a liberação.

Não obstante, um atalho para desbloquear estará disponível após a operação no mesmo local.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.