Não gosta de um artista? Em breve será possível bloqueá-lo no Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Não gosta de um artista? Em breve será possível bloqueá-lo no Spotify

O Spotify vem testando uma nova ferramenta dentro da plataforma que vai ser especialmente útil para você não ter que escutar artistas que não são do seu gosto. A novidade consiste em poder silenciar cantores e bandas para não ouvi-los durante a execução de playlists aleatórias, rádios, lista de melhores e por aí vai.

Segundo o site Thurrot, o novo recurso é a opção “Não reproduzir este artista” (em tradução livre) presente no menu "..." na página do artista. Quando ativado, porém, ainda será possível reproduzir manualmente músicas de artistas bloqueados sem ter de desbloqueá-los — e isso não interrompe o "silenciamento geral" da figura em questão.

spotifyNovo recurso do Spotify permitirá silenciar artistas específicos. (Fonte: Thurrot)

A página informa, ainda, que bloquear um artista não impede que sejam reproduzidas músicas nas quais eles fazem participações especiais. Atualmente, o silenciamento de artistas está em fase de testes para alguns participantes do programa Beta do Spotify no iOS. Não há previsão de quando (nem se) ele será restado em outras plataformas e não se sabe quando chegará a todos os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.