Veja como afinar um violão usando o Google

1 min de leitura
Imagem de: Veja como afinar um violão usando o Google
Imagem: Unsplash

Há alguns anos, um músico com uma guitarra desafinada precisaria comprar um afinador eletrônico ou, pelo menos, ter ótimos ouvidos para resolver o problema. Agora, você pode simplesmente afinar o seu violão com o Google.

A companhia liberou um novo recurso que vai satisfazer instrumentistas ao redor do mundo, ainda mais pela facilidade. Trata-se de um afinador que exibe exatamente a nota tocada e indica tons abaixo ou acima, a depender da afinação necessária.

Você não precisa baixar nenhum outro aplicativo para usar, basta pesquisar por “Google Tuner” ou “Afinador Google” na ferramenta de busca. O recurso será exibido no topo dos resultados e você deve autorizar o uso do microfone para começar a usufruir do afinador. Com isso em mente, um bom microfone pode ser o diferencial na hora de afinar perfeitamente.

Você poderá aumentar ou diminuir o tom, depende das notas que você quer alcançarVocê poderá aumentar ou diminuir o tom, depende das notas que você quer alcançarFonte:  Google 

Se você não gostar da nova funcionalidade, também é possível usar um afinador com o comando de voz “tune my instrument” no Google Assistente.

Descubra como afinar um instrumento na ferramenta de buscas do Google

  • Primeiro, é necessário abrir o navegador e acessar a ferramenta de buscas;
  • Pesquise por “Google Tuner” ou “Afinador Google”;
  • Permita o uso do microfone;
  • Agora é só seguir a informação do afinador até chegar na nota desejada.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.