YouTube destaca partes interessantes dos vídeos em novo teste

1 min de leitura
Imagem de: YouTube destaca partes interessantes dos vídeos em novo teste
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Recentemente, o YouTube recebeu uma atualização que permite a transição de vídeos do celular para navegadores em PCs e, constantemente, a companhia testa novos recursos para melhorar a experiência da plataforma. Dessa vez, o Google anunciou que está testando uma funcionalidade que marcará os melhores momentos do conteúdo segundo o próprio público.

A novidade funciona assim: será exibido um gráfico de engajamento na barra de progressão do vídeo, e nas partes mais visualizadas o gráfico estará mais alto como, por exemplo, o nivelamento de uma montanha.

O Facebook também testou um recurso semelhante em 2016O Facebook também testou um recurso semelhante em 2016Fonte:  Facebook 

Com o gráfico de engajamento, será possível pular para aqueles trechos considerados mais interessantes pelos usuários. Assim, o YouTube pode oferecer uma opção até para aqueles que não gostam de assistir vídeos completos.

As montanhas são as pérolas dos vídeos

"Estamos experimentando mostrar aos espectadores um sinal para ajudá-los a ver rapidamente quais partes de um vídeo podem ser interessantes. Se você participar do teste, verá um gráfico acima da barra de progresso vermelha — se o gráfico for alto, significa que essa parte foi assistida com frequência", diz uma página de suporte do YouTube.

O novo recurso está em período de testes por uma pequena porcentagem de usuários da plataforma. Se tudo der certo e houver aceitação, a novidade pode ser disponibilizada para todos os espectadores.