YouTube agora permite continuar vídeos do celular no PC

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora permite continuar vídeos do celular no PC
Imagem: Reprodução/Azamat, E; Unsplash

O YouTube lançou um novo recurso que permite a transição da exibição de vídeos do celular para navegadores em computadores. Caso o usuário feche o aplicativo para Android ou iOS durante a reprodução de um conteúdo, uma miniatura da produção aparecerá no canto inferior direito da interface na página inicial do serviço em PCs com a mensagem "continue assistindo".

A continuidade também é oferecida quando produções são interrompidas em produtos com Android TV, e o portal 9to5Google especula que ela talvez funcione em outras televisões smart.

Fonte:  9to5Google 

A pequena janela começará o vídeo um segundo antes do momento em que foi pausado no portátil. Infelizmente, o caminho oposto ainda não é possível; o pop-up aparecerá apenas se o usuário começar a assistir no celular, tablet ou TV. Vale ressaltar que os dois equipamentos devem estar conectados na mesma conta da plataforma para a miniatura surgir.

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos entre os clientes. Dito isso, o programa já possui ferramentas com funções similares, como a opção de salvar vídeos para "assistir mais tarde" e até a criação de playlists personalizadas que ficam guardadas em uma biblioteca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.