Dia do Emoji: Twitter revela reações mais usadas no Brasil em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Dia do Emoji: Twitter revela reações mais usadas no Brasil em 2021
Imagem: Sony Pictures

O dia 17 de julho é a data em que se comemora o Dia Mundial do Emoji — veja aqui o motivo por trás da escolha dessa data.

Pensando na celebração, o Twitter divulgou quais são as "carinhas" e símbolos mais utilizados pelo brasileiro na rede social desde o início deste ano. O ranking foi dividido em categorias e temas.

Na modalidade geral, o primeiro lugar é uma expressão com cara de quem está triste ou pedindo alguma coisa. Nota-se ainda três variações de emojis de choro, sendo dois deles uma risada, e a fantasia de palhaço.

No tema "Esportes", o quimono foi o mais utilizado, seguido de uma pessoa correndo, um controle de video-game, uma bola de basquete e uma luva de boxe.

Em hobbies, música, fotografia, dança, filmagem e teatro foram os temas mais citados a partir de seus respectivos emojis.

Por fim, a rede social ainda liberou o top 5 relativo à pandemia da covid-19. Nesta categoria, estão tanto o emoji de máscara quanto os símbolos relativos à vacinação.

Segundo uma pesquisa da Emojipedia, o uso desses ícones em mensageiros e redes sociais atingiu um novo recorde em 2021: um em cada cinco tweets contém uma dessas ilustrações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.