Microsoft lança emojis em 3D no Windows, incluindo o Clippy

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança emojis em 3D no Windows, incluindo o Clippy
Imagem: Microsoft

Após a campanha nas redes sociais, a Microsoft irá reviver o famoso personagem Clippy. O antigo mascote do Office substituirá o emoji de clipe de papel no Teams e Microsoft 365, e ele não estará sozinho na atualização.

O novo Clippy faz parte de um enorme update com 1.800 emojis que serão lançados para os softwares do Windows. Todas as figuras foram redesenhadas com traços em 3D e seguem o estilo Fluent Design adotado pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo Clippy substituirá o “simples e entediante" emoji de clipe de papel.O novo Clippy substituirá o “simples e entediante" emoji de clipe de papel.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

A nova coleção de emojis do Windows começará a aparecer nos programas do Microsoft 365 nos próximos meses. As figuras incluem cores brilhantes e saturadas, enquanto o elemento 3D acrescenta um toque de modernidade.

Segundo Claire Anderson, “emoji-ologista” oficial da Microsoft, o foco dos desenhos é trazer um pouco de diversão para o ambiente de trabalho. Assim, o retorno do Clippy é uma “dose de nostalgia” para antigos usuários do sistema operacional.

Para mais, cerca de 900 emojis revisados também terão versões animadas para softwares como o Teams. Inspirado no legado do Skype, a intenção é trazer de volta alguns dos elementos do “aposentado” app de comunicação da Microsoft.

Novos emojis do Windows ganharam linhas 3D.Novos emojis do Windows ganharam linhas 3D.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Melhorando as conversas entre as pessoas

Nos últimos anos, os emojis se tornaram uma parte importante da comunicação online. As figuras adicionam emoção às interações sem vida através das telas de computadores e smartphones.

Para a atualização, a Microsoft repensou as “expressões gráficas do profissionalismo”. Bem como, a empresa destaca que os desenhos se tornaram muito relevantes durante “uma pandemia que confundiu os limites entre o trabalho e a vida pessoal”.

“Como ser brincalhão ou altamente expressivo não é algo fácil para todos, os emojis são os ajudantes perfeitos. Eles são extensões de nossa própria humanidade e uma importante ferramenta de comunicação”, conclui Claire Anderson.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.