Apple lança primeiros workshops educacionais no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança primeiros workshops educacionais no YouTube
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou nesta quarta-feira (14) o seu primeiro episódio das sessões "Today at Apple", ou "Hoje na Apple" em tradução livre, em seu canal do YouTube. A aula, de um pouco mais de dez minutos, ensina a como desenhar um personagem de Peanuts utilizando o aplicativo Pages no iPad Pro.

Os workshops tiveram início em 2017 e eram realizados nas lojas físicas da Apple, com o objetivo de ensinar aos clientes a utilizarem seus produtos com o máximo de aproveitamento e de maneiras criativas. Com a pandemia, a Apple passou a realizar as sessões virtualmente pelo Cisco Webex — aplicativo de reuniões.

Na primeira aula disponibilizada no YouTube, acompanhamos Anthony, um funcionário criativo da Apple, e a artista de storyboard do The Snoopy Show, Krista Porter, que utilizam o mesmo documento do Pages para ensinar os usuários a se desenharem como um dos personagens da série. O vídeo ainda conta com a aparição do showrunner Mark Evestaff, que fala sobre a exclusividade do desenho na AppleTV+.

O novo formato perde um pouco da característica das antigas sessões por não contar com a participação ativa do público, apesar de ser uma ótima oportunidade para quem ainda não conhecia o "Today at Apple" ter acesso ao conteúdo. Mesmo com a abertura das lojas físicas desde março deste ano, a Apple anunciou que lançará mais episódios como este no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.