No final de abril, a Apple anunciou a primeira renovação estética de suas lojas físicas e prometeu transformar esses espaços em um centro de convivência para os entusiastas da marca. A ideia é que os estabelecimentos se tornem algo como um ponto turístico das cidades em que estão localizados, com direito a oficinas sobre diversos temas. Chamado “Today at Apple”, essa nova experiência da companhia de Cupertino começa oficialmente nesta quarta-feira (17), inclusive nas duas lojas aqui no Brasil.

Os eventos ganharam destaque inclusive no site oficial da companhia, onde é possível encontrar o estabelecimento mais próximo de você para acompanhar os minicursos oferecidos pela Apple. No Brasil, o dia será dedicado à fotografia na loja Apple VillageMall, no Rio de Janeiro, com os minicursos “Como fazer: Tire fotos com o iPhone”, às 15h, e “Passeios fotográficos: Selfies e fotos de grupo”, às 17h.

Oficinas e minicursos nas lojas brasileiras começam a partir das 15h desta quarta-feira (17)

A outra loja da Maçã no Brasil, a Apple Morumbi, em São Paulo, conta com três oficinas. A primeira é a “ABC: iPhone”, que pretende ser uma porta de entrada para quem acabou de adquirir seu primeiro  modelo de smartphone idealizado por Steve Jobs, às 15h. A segunda é “Ateliê: Fotografia”, às 17h, que vai dar dicas gerais sobre como usar a câmera do iPhone e como organizar um álbum de fotos no Mac. Por fim, o último evento do dia na capital paulista é “ABC: Apple TV”, que vai contar tudo sobre o set-top box da empresa.

Em todo o mundo

O “Today at Apple” já aconteceu em forma de teste nas lojas Apple Union Square, nos Estados Unidos, e na Apple Dubai Mall, nos Emirados Árabes Unidos. Agora, finalmente os eventos serão lançados oficialmente em todas as 495 lojas da Apple espalhadas pelo mundo. Assim, caso você esteja fora do Brasil, também pode aproveitar — confira a lista completa no site oficial.

Cupons de desconto TecMundo: