Instagram: posts sugeridos aparecerão com mais frequência no feed

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: posts sugeridos aparecerão com mais frequência no feed
Imagem: Unsplash/Reprodução
Avatar do autor

Aproveitando a boa receptividade às “publicações sugeridas”, o Instagram vai testar uma nova forma de exibir estes posts no feed principal. Nos próximos dias, um grupo seleto de usuários verá os conteúdos recomendados de maneira intercalada com os compartilhados por quem eles já seguem.

No modelo atual, as postagens sugeridas só aparecem depois que percorremos todas as publicações recentes de quem seguimos, ou seja, no final do feed. Dependendo da quantidade de amigos na rede social e da frequência com que eles publicam, as recomendações podem nem mesmo surgir para alguns.

Mas com a mudança que começará a ser testada em breve, as postagens recomendadas serão vistas mais frequentemente. Elas irão aparecer em todo o feed, podendo estar logo após a primeira publicação compartilhada de um dos seus seguidores, por exemplo, se misturando aos demais conteúdos.

As sugestões estarão espalhadas em meio às demais postagens.As sugestões estarão espalhadas em meio às demais postagens.Fonte:  TechCrunch/Reprodução 

De acordo com a plataforma, a novidade será disponibilizada para um pequeno número de usuários residentes em países de língua inglesa. Como se trata de um teste, não é possível saber quando e se a funcionalidade chegará a todos, o que dependerá do feedback dos participantes.

Personalização do feed

Os usuários escolhidos para conhecer primeiro a nova forma de exibição das postagens sugeridas também terão acesso a controles para personalizar o feed. Entre outras coisas, eles poderão definir tópicos de seu interesse para serem recomendados pela ferramenta.

Se você não gosta de basquete ou gatos, mas conteúdos relacionados a tais assuntos estejam sendo sugeridos, terá a possibilidade de dizer ao Instagram para não recomendá-los mais. Dessa forma, a apresentação de publicações sugeridas será mais alinhada às suas preferências.

Será possível escolher os temas de interesse para as recomendações de conteúdos.Será possível escolher os temas de interesse para as recomendações de conteúdos.Fonte:  TechCrunch/Reprodução 

E para aqueles que não quiserem receber as recomendações, o app oferecerá a oportunidade de suspender a exibição das sugestões por 30 dias (a desativação permanente do recurso não estará disponível).

Instagram: posts sugeridos aparecerão com mais frequência no feed