Como excluir uma conta do Hotmail?

1 min de leitura
Imagem de: Como excluir uma conta do Hotmail?

O Hotmail é um dos serviços de e-mail mais utilizados do Brasil. Muito dessa popularidade deve-se ao fenômeno do MSN que, entre 2000 e 2010, era o mensageiro instantâneo mais utilizado em nosso país. E, para acessar o aplicativo, era necessário ter uma conta na Microsoft, o que fez muitos criarem endereços eletrônicos apenas para acessar o programa, deixando-os inativos quando o MSN foi descontinuado, em 2013.

Hoje, o TecMundo te ensina como excluir definitivamente uma conta hotmail. Confira.

1. Faça login na sua conta da Microsoft.

Faça login na sua conta da MicrosoftFaça login na sua conta da Microsoft.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

2. Uma vez logado, acesse o link da sessão de encerramento da conta.

3. Na página, será apresentada a consequência de se encerrar a conta da Microsoft, como o cancelamento de assinaturas (Xbox Live ou Pacote Office), o encerramento dos serviços gratuitos (One Drive e Office Online) e a perda dos créditos restantes do Skype. Em seguida, opte por 30 ou 60 dias de prazo para caso mude de ideia em relação ao cancelamento. Depois de escolher, aperte no botão "Próximo".

Depois de ler atentamente sobre as consequências de encerrar sua conta Microsoft, escolha o prazo de encerramento e aperte no botão Depois de ler atentamente as consequências de encerrar sua conta da Microsoft, escolha o prazo de encerramento e aperte o botão "Próximo".Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

4. Em seguida, marque as caixas de textos que trazem informações mais detalhadas do que acontecerá quando sua conta for encerrada. Após isso, escolha um motivo para o cancelamento e, por fim, clique em "Marcar a conta para encerramento".

Depois de marcar todas as caixas de textos, escolha um dos motivos para cancelar a sua conta MicrosoftDepois de marcar todas as caixas de textos, escolha um dos motivos para cancelar a sua conta Microsoft.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

5. Pronto, agora basta esperar o prazo escolhido para que a sua conta seja excluída de vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.