Como criar uma conta de email no Gmail, Outlook e Yahoo

2 min de leitura
Imagem de: Como criar uma conta de email no Gmail, Outlook e Yahoo
Imagem: Hostinger

Criar um email se tornou uma tarefa importante nos dias atuais, já que a maioria dos serviços exigem que você tenha um correio eletrônico para realizar diversas ações. O Google, por exemplo, solicita uma conta no Gmail para algumas atividades, como se registrar na Play Store ou mesmo comentar no YouTube, por exemplo.

Confira como criar um e-mail nos principais serviços disponíveis e também como fazer um personalizado.

Gmail

(Fonte: Gmail/Reprodução)(Fonte: Gmail/Reprodução)Fonte:  Gmail 

Para criar o seu acesso no serviço do Google, é necessário seguir as etapas descritas abaixo.

1. Acesse o site do Gmail, clique em "Criar conta" e selecione se a conta será criada para você ou para o seu negócio.

2. Preencha os dados dos campos "Nome" e "Sobrenome" e, em seguida, escolha o nome desejado para o seu e-mail (você pode usar ponto como separador caso queira, como “nome.sobrenome@gmail.com”).

3. No campo "Senha", digite a combinação desejada. O ideal é fazer uma sequência de números, caracteres especiais e letras para deixá-la mais forte.

4. Clique em "Confirmar", depois em "Próximo" e sua conta estará criada.

5. É válido adicionar um outro e-mail de recuperação, caso tenha, e também informar sua data de nascimento, gênero e telefone celular (este é opcional). Feito isso, você vai receber um código para confirmar a criação do endereço eletrônico.

Outlook

(Fonte: Outlook/Reprodução)(Fonte: Outlook/Reprodução)Fonte:  Microsoft 

1. Para começar a criação de uma conta pelo serviço da Microsoft, acesse a página de login de contas do Outlook e clique em "Crie uma".

2. Digite o endereço de e-mail que você deseja (você também pode usar mais de um nome todo junto ou separado com algum ponto, por exemplo) e clique em "Próximo".

3. Defina uma senha para acesso da sua conta. Lembre-se de não utilizar uma combinação muito complicada, mas evite códigos óbvios (como a sua data de nascimento, por exemplo).

4. Continue o processo indicando seu nome, sobrenome, país e data de nascimento, clicando em "Próximo" ao final de cada procedimento.

5. A etapa final inclui digitar o código de verificação que você vai receber para concluir o processo de criação do seu e-mail.

Yahoo

(Fonte: Yahoo/Reprodução)(Fonte: Yahoo/Reprodução)Fonte:  Yahoo 

1. Acesse o Yahoo Mail e selecione a opção de criar uma conta.

2. Adicione seu nome, sobrenome e escolha o nome desejado para aparecer em seu e-mail.

3. Após a escolha do seu usuário, defina a senha (lembrando-se sempre de criar uma combinação forte, misturando letras e números, e fácil de ser memorizada).

4. Na tela seguinte, inclua o número de seu celular e a sua data de nascimento nos campos indicados.

5. Insira o seu gênero (caso queira), clique em "Continuar" e, depois que receber o código, insira-o no campo correspondente para verificar sua conta e concluir o processo.

E-mail personalizado

Caso queira criar um e-mail personalizado (com um endereço seunome@nomedasuaempresa.com, por exemplo), é preciso assinar algum tipo de serviço específico para essa finalidade.

Existem várias opções no mercado, como o G Suite. Este é um pacote corporativo do Google que permite fazer a personalização de correios eletrônicos para você e sua equipe. Usuários do Office 365 também podem criar um e-mail desse tipo, mas é preciso pagar para ter um domínio antes de realizar essa ação.

Você conhece algum outro serviço gratuito para a criação de e-mail? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.