Trump mata seu blog 29 dias após lançamento por baixa audiência

1 min de leitura
Imagem de: Trump mata seu blog 29 dias após lançamento por baixa audiência
Imagem: Reprodução/Brendan Smialowski/AFP

Com uma audiência muito menor que a esperada e somente 29 dias após o lançamento de sua plataforma, Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, decidiu abandonar o projeto.

No último dia de vida da "rede social", ela acumulou 1,5 compartilhamentos e comentários em concorrentes como Facebook e o Twitter, dos quais Donald foi banido – números expressivamente inferiores às centenas de milhares de reações passadas.

Ao The Washington Post, sob condição de anonimato, um conselheiro de Trump indicou que ele ficou bem descontente com os resultados da iniciativa, assim como com a alcunha de "perdedor" que teria sido atribuída a seu nome.

Durante o curto período de existência, o From the Desk of Donald J. Trump, mais parecido com um blog do que o inicialmente sugerido, atingiu a média de cerca de 4 mil interações diárias, segundo dados da BuzzSumo.

Site fechou em menos de um mês após o lançamento.Site fechou em menos de um mês após o lançamento.Fonte:  Reprodução 

Caso pensado?

Ao CNBC, Jason Miller, assessor sênior de Trump, confirmou que From the Desk of Donald J. Trump não retornará, mas defendeu que se tratava de um chute inicial para "esforços mais amplos". Além disso, se recusou a dar detalhes a respeito do assunto – dizendo, apenas, que o movimento faz parte de outros planos.

Por fim, análises realizadas pelo The Washington Post no mês passado, logo após a chegada do espaço, revelaram que o site ficou atrás do endereço do Petfinder, serviço de pré-adoção de animais, e do Delish, voltado a receitas culinárias, em acessos. O cenário não melhorou com o passar do tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.