Havaianas lança arte digital em NFT

1 min de leitura
Imagem de: Havaianas lança arte digital em NFT
Imagem: Havaianas/Divulgação

A Havaianas, marca de sandálias brasileira, recentemente anunciou que entrará no lucrativo e inusitado mercado de NFTs. Em colaboração com o designer e artista, Adhemas Batista, a empresa lançará sua primeira coleção nesta quarta-feira (12). O conjunto de obras, nomeado Felicidade, conta parte da longa história entre o artista e a empresa — que teve início há mais de 15 anos, em 2005.

Adhemas explica que a escolha do nome foi motivada pelo crescimento profissional que obteve a partir do primeiro trabalho com a Havaianas. "Revisitar meu passado com Havaianas, o que eu vivi e que me permitiu vir para Los Angeles e me estabelecer aqui, me faz feliz e é por isso que o tema da coleção é Felicidade”, conta.

Apesar da importante ascensão, o início de tudo foi na zona leste de São Paulo, onde ele começou a desenhar. Por esse motivo e como forma de incentivar outros artistas locais, parte do lucro arrecadado com o leilão será destinado ao projeto Favela Galeria, um museu à céu aberto localizado na região.

Coleção Felicidade

Parte da coleção desenvolvida pela marca em parceria com Adhemas Batista.Parte da coleção desenvolvida pela marca em parceria com Adhemas Batista.Fonte:  Havaianas/Divulgação 

A coleção é composta por cinco obras de arte, cada uma delas inspirada em título cinematográfico que aborda a felicidade. Entre as inspirações do artista estão: Happy Feet; A Step to Happiness; Happy Citizen; Happy Spring; e Happy Heels. “A minha intenção é trazer um sorriso no meio desse mundo caótico. Não é tentar lutar contra o caos, mas olhar pelo lado otimista e tentar abraçar oportunidades”, explica Adhemas.

Segundo a CMO do Alpargatas, Fernanda Romano, essa será uma forma de entrar no mercado com autenticidade. Afinal, embora esteja amplamente disseminado em alguns países, o mercado de NFTs ainda é incipiente no Brasil. Portanto, uma primeira impressão positiva será muito bem vinda.

O leilão acontece hoje (12), pela Foundation.app, e terá duração de 24 horas. Como a plataforma utiliza a moeda digital Ethereum, os lances não possuem restrição geográfica, isto é, podem ser realizados de qualquer lugar do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.