Meme 'David After Dentist' vira NFT e entra em leilão

1 min de leitura
Imagem de: Meme 'David After Dentist' vira NFT e entra em leilão
Imagem: booba1234

Mais um meme que bombou anos atrás foi transformado em um non-fungible token (NFT) e colocado para leilão como criptoarte.

Trata-se de "David After Dentist", um vídeo postado em janeiro de 2009 no YouTube. O clipe, que tem mais de 140 milhões de visualizações, mostra um jovem no banco de trás do carro, filmado pelo pai, passando pelos efeitos de uma anestesia após procedimentos no dentista.

"Eu não senti nada. (...) Isso é a vida real? Agora eu tenho dois dedos. (...) Eu não me sinto cansado. Eu tenho pontos? Eu tenho pontos no meu dente? Por que eu não posso tocar eles? Você tem quatro olhos. Eu me sinto engraçado. Por que isso está acontecendo comigo? Isso vai ser assim para sempre?", diz o menino.

A criança do vídeo se chama David DeVore e agora tem 20 anos. Ele é aluno de Ciência da Computação na Universidade da Flórida. Ele mesmo foi o responsável por fazer a publicação na plataforma Foundation.

Segundo entrevistas feitas na época da viralização original, a família conseguiu "controlar" o espalhamento do meme sem grandes consequências para David — e faturou cerca de US$ 150 mil em receita do YouTube, licenciamento do vídeo para terceiros e mercadorias.

A arte digital em leilão.A arte digital em leilão.Fonte:  Foundation 

Até a publicação desta matéria, o meme do David After Dentist não recebeu muitos lances. O NFT terá o leilão finalizado às 16 horas e 30 minutos (horário de Brasília) e, por enquanto, ele vale 2.20 Ethereum — cerca de US$ 7,5 mil em conversão direta de moeda.

Memes viraram alguns dos itens mais valiosos da criptoarte: a imagem da garota com casa em chamas, a namorada ciumenta e até o Nyan Cat já foram comercializados por altas quantias na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.