Aplicativo ajuda em diagnóstico e desenvolvimento de crianças autistas

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo ajuda em diagnóstico e desenvolvimento de crianças autistas

Todo mundo sabe que um dos maiores desafios quando falamos em pessoas com autismo é compreendê-las e como ajudá-las a desenvolver suas habilidades. A tecnologia pode ajudar bastante nesse processo e o Jade Autism é um app criado por Ronaldo Cohin, pai de uma criança com essa condição e que usou o que aprendeu em Ciência da Computação para criar o software.

Hoje (2) comemoramos o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e nada mais justo que falarmos um pouco mais sobre esse utilitário capaz de ajudar milhões de pequeninos. O Jade Austim testa a memória, raciocínio e a capacidade de associação, em um jogo que usa imagens de animais, alimentos, cores, número e formas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto os jovens se divertem com, o aplicativo coleta dados que são automaticamente convertidos em relatórios específicos sobre comportamento. Esse documento faz um prognóstico do paciente e consegue medir seu desempenho, facilitando o acompanhamento de cada quadro com médicos e terapeutas.

O projeto teve a validação e a colaboração da fonoaudióloga da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e foi vencedor da categoria Facilidade do Prêmio Campus Mobile 2018, realizado na Universidade de São Paulo (USP).

O app já teve mais de 16 mil instalações e pode ser baixado apenas para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.