YouTube testa tradução automática de vídeos em português

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa tradução automática de vídeos em português
Imagem: Android Police

Dois dos aplicativos mais utilizados no mundo estão unindo forças e disponibilizando um recurso revolucionário: o YouTube está testando uma opção de pesquisar vídeos em todos os idiomas, utilizando o Google Tradutor, tanto em desktops quanto em sua versão móvel. A alteração permite que você pesquise o vídeo em sua própria língua e receba resultados sobre o termo pesquisado em outros idiomas.

A nova “mágica”, descoberta por informantes do site Android Police, foi noticiada na noite de ontem (4), e é uma mudança feita do lado do servidor, ou seja, não se trata de uma atualização do aplicativo. Para alegria dos brasileiros, as primeiras traduções observadas foram traduções do inglês para o português (e também para o turco).

Fonte: Android Police/ReproduçãoFonte: Android Police/ReproduçãoFonte:  Android Police 

Quem viu o recurso funcionando, diz que ele traduz automaticamente o título e a descrição do vídeo na página de pesquisa, assim como as legendas ocultas podem igualmente ser traduzidas na hora de assistir. Isso quer dizer que você será capaz de ler as sugestões de vídeos do mundo inteiro em seu idioma natal.

É uma ótima notícia para quem curte conteúdos internacionais, mas gosta de ter a tranquilidade de ler tudo na sua própria língua.

Implantar uma ferramenta de tradução automática de títulos e descrições no site mais popular do planeta representa um avanço e presta um serviço à cultura global. Para os brasileiros e turcos, significa também um reconhecimento da relevância dos públicos dos dois países para a Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.