Google Tradutor agora traduz e transcreve voz em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor agora traduz e transcreve voz em tempo real
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A transcrição e tradução em tempo real é um dos recursos mais aguardados do Google Tradutor, esses recursos acabam de chegar ao app mobile do serviço. E o melhor: o nosso português está entre os primeiros idiomas suportados.

Celulares Android serão os primeiros a receberem a novidade, começando a ser distribuída na Play Store amanhã (18) via atualização. Posteriormente, aparelhos com iOS receberão a novidade também.

Português, inglês, russo, francês, alemão, hindi, espanhol e tailandês serão as primeiras línguas suportadas pela ferramenta. Para habilitá-la, abra o aplicativo de tradução e selecione a opção “transcrever”, localizada na página inicial. Depois disso, toda a conversa será registrada e traduzida pelo app.

Demonstração da ferramenta de transcrição. (Fonte: The Next Web/Reprodução)Demonstração da ferramenta de transcrição. (Fonte: The Next Web/Reprodução)Fonte:  The Next Web 

Por outro lado, a Google informa que o melhor cenário para o funcionamento do recurso é em diálogos dentro ambientes fechados e silenciosos, com falas ordenadas e sem interrupções. Assim, o usuário minimiza as chances do app confundir discursos e expressões linguísticas.

(Fonte: The Next Web/Reprodução)(Fonte: The Next Web/Reprodução)Fonte:  The Next Web 

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Tradutor agora traduz e transcreve voz em tempo real