10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/04)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (13). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Covid-19: mundo deve sofrer com ondas de contágios por até 2 anos. “Uma pandemia é como um petroleiro: continua avançando muito depois de você pisar no freio”, analisa o comentarista político Nicholas Kristof, em artigo publicado no The New York Times.

2. Estudo com cloroquina é interrompido após mortes de pacientes. A pesquisa, que estava sendo realizada em Manaus (Amazonas), contava com a participação de 81 pessoas hospitalizadas com os sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

3. Xiaomi lança purificador de ar capaz de eliminar o vírus H1N1. O Mijia Air Purifier F1 possui design de torre com uma pequena tela na dianteira, por meio da qual é possível controlar o aparelho e verificar a qualidade do ar no ambiente.

4. INSS já aceita atestado médico enviado pela internet. O atestado médico pode ser enviado pelo site ou pelo aplicativo móvel Meu INSS.

5. Agora você pode ver lives do Instagram direto do navegador. A novidade chega dias depois de outro recurso ser adicionado à mesma plataforma: a possibilidade de enviar mensagens diretas na rede social pelo PC.

6. Xiaomi Mi 6 consegue rodar Windows 10 x64 completo. A instalação do sistema operacional da Microsoft é uma versão completa e compatível com a de computadores.

7. Elon Musk anuncia a versão de alto desempenho da Tesla Cybertruck. Chamada por ele de “Cybertruck Plaid”, a nova versão da picape da Tesla deve contar com o mesmo conjunto de três motores de uma das variantes reveladas anteriormente.

8. Google esconde, mas números mostram que Android segue fragmentado. A empresa ainda disponibiliza esses dados, porém em um lugar bem mais escondido — e eles seguem igualmente ruins para a companhia.

9. TVs da Samsung perderão app de controle remoto; veja se a sua está na lista. A gigante sul-coreana anunciou o fim do suporte a vários modelos da marca, previsto para acontecer em 5 de outubro deste ano.

10. iPhone 12 pode ter design inspirado no iPad Pro. Segundo os rumores, a empresa adotará bordas planas nos celulares mais poderosos da nova linha, padrão que foi abandonado nos smartphones da marca após o iPhone 5s.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.