iPhone 12 pode ter design inspirado no iPad Pro

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 pode ter design inspirado no iPad Pro

A agência de notícias Bloomberg publicou uma nova leva de rumores sobre a linha iPhone 12, que deve ser lançada pela Apple na segunda metade do ano. De acordo com as informações, a fabricante vai trazer os dispositivos ao mercado com mudanças no design e também novas tecnologias, como 5G e sensor LiDAR.

Segundo as fontes da Bloomberg, a Apple está trabalhando em quatro modelos para a linha iPhone 12. Os dois dispositivos mais potentes da nova série viriam com três câmeras e um sensor LiDAR, que permite fazer mapeamentos em 3D. A novidade já era esperada, visto que a companhia trouxe a tecnologia no iPad Pro de 2020.

Assim com o iPad Pro, o iPhone 12 deve abandonar as bordas arredondadasAssim com o iPad Pro, o iPhone 12 deve abandonar as bordas arredondadasFonte:  Apple 

Além disso, as duas versões mais potentes do iPhone 12 viriam com um design que também lembra os novos tablets da Apple. Segundo os rumores, a empresa adotará bordas planas nos celulares mais poderosos da nova linha, padrão que foi abandonado nos smartphones da marca após o iPhone 5s.

Apesar de boa parte das mudanças listadas pelo Bloomberg serem voltadas para os dois modelos mais potentes da nova linha iPhone 12, a agência de notícias também trouxe especulações que abrangem os dispositivos mais baratos da série. De acordo com os rumores, todos os quatro celulares contarão com conexão 5G e devem chegar com notch menor na tela.

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre a nova linha de smartphones. Se a companhia seguir os seus padrões, a tendência é que tenhamos um evento em setembro para o lançamento dos novos aparelhos, que podem não ser a única novidade da fabricante.

Segundo a Bloomberg, a Maçã também estaria planejando o lançamento de um HomePod de pequeno porte ainda em 2020. Além de ser menor, o novo dispositivo voltado para internet das coisas pode ser mais barato, o que pode ajudar a marca a ganhar espaço no mercado de alto-falantes inteligentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.