USP abre inscrições para curso gratuito de redação para vestibular

1 min de leitura
Imagem de: USP abre inscrições para curso gratuito de redação para vestibular
Imagem: Pixabay

Estão abertas até o dia 12 de abril as inscrições para o Curso de Redação Cora Coralina, projeto social de extensão criado em 2016 por estudantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP).

Adaptada para uma versão online após o avanço da pandemia, a iniciativa gratuita é voltada a alunos e alunas de ensino médio e vestibulandos e vestibulandas de todo Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dividida em duas etapas, a seleção para as turmas de 2021 avaliará, dentre outros aspectos, a condição de vulnerabilidade de quem dela participar, e candidatos e candidatas passarão por entrevistas realizadas pelo Google Meet ou pelo WhatsApp, que terão duração de 20 minutos.

Aulas, antes presenciais, agora acontecem virtualmente.Aulas, antes presenciais, agora acontecem virtualmente.Fonte:  Reprodução/Arquivo Pessoal 

"Buscando garantir maior equidade, um princípio fundamental e norteador do nosso curso, optamos por não realizar provas tradicionais como aquelas usadas para o ingresso nas universidades e faculdades do país", explica o Manual do Candidato da ação.

"Acreditamos que essas provas não são justas e, portanto, perpetuam situações de exclusão e desmotivação. Preferimos, ao contrário, selecionar os alunos em maior situação de vulnerabilidade social, educacional e racial", complementa.

Para obter mais detalhes a respeito do Curso de Redação Cora Coralina, basta visitar o site do projeto, cujo objetivo é "incentivar espírito crítico e a autonomia de quem deseja ingressar na graduação."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.