'Não gostei': YouTube testa remoção do número de dislikes da tela

1 min de leitura
Imagem de: 'Não gostei': YouTube testa remoção do número de dislikes da tela
Imagem: Reprodução

Após feedbacks a respeito de bem-estar e campanhas nocivas, fornecidos por criadores de conteúdos, o YouTube testará, nas próximas semanas, uma interface na qual o número de reações negativas – os dislikes – não será exibido na tela.

De todo modo, destaca a companhia, a opção "Não gostei" permanecerá à disposição do público, até mesmo para o treinamento efetivo das recomendações. Além disso, as informações ocultadas continuarão ao alcance do responsável pelo material postado no YouTube Studio.

Numero de dislikes pode sumir nas próximas semanas.Numero de dislikes pode sumir nas próximas semanas.Fonte:  Reprodução 

Criatura e criador

De acordo com o Engadget, a plataforma dedica sua atenção ao recurso desde 2018, ano em que a sua retrospectiva – o YouTube Rewind – se tornou a mais odiada da história da companhia. Já em 2019, lançou propostas como desligar contagens por padrão ou remover completamente a ferramenta.

Ao que parece, a novidade é uma maneira de a gigante lidar com os problemas que o botão pode trazer – o que não elimina a ironia de que algo tenha sido feito somente após ela ter sido afetada por aquilo que criou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.