YouTube cancela Rewind 2020 porque o ano 'já foi difícil demais'

1 min de leitura
Imagem de: YouTube cancela Rewind 2020 porque o ano 'já foi difícil demais'
Imagem: YouTube/Reprodução

Pela primeira vez desde sua estreia, o YouTube anunciou o cancelamento do YouTube Rewind do ano. Após ter desagradado a comunidade com edições mornas, o YouTube Rewind se tornou conhecido por reunir as maiores criações e criadores do ano em um único vídeo; mas devido a “diferença de 2020”, a plataforma optou por pular para 2021.

O anúncio foi feito através de um comunicado breve feito no Twitter. A imagem ressalta a tradição de terem lançado uma compilação de vídeos desde 2010, mas que não fará o mesmo este ano. Segundo o YouTube, “2020 tem sido diferente, e não seria correto agir como se não tivesse sido” e, por isso, a edição será cancelada.

a  YouTube/Twitter 

Por outro lado, a plataforma complementa o comunicado agradecendo e engrandecendo os criadores de conteúdo, que mesmo dentro das mais adversas situações e da pandemia que assola o mundo, continuaram entretendo seus inscritos e mantendo a plataforma ativa. “Vocês realmente fizeram o ano ser bom”, completaram.

A justificativa dada pelo YouTube não parece fazer muito sentido. Como apontou o apresentador do canal JerryRigEverything, a quantidade imensa de conteúdo e a explosão de acessos na plataforma seriam mais que o suficiente para justificar a criação de um YouTube Rewind 2020.

Em nenhum momento o YouTube menciona que o Rewind retornará em 2021, se o cenário mundial voltar ao normal. Portanto, o cancelamento da edição deste ano pode ser o precedente para o fim da tradição da plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.