xCloud: Microsoft confirma streaming de games no iOS e PC em 2021

1 min de leitura
Imagem de: xCloud: Microsoft confirma streaming de games no iOS e PC em 2021

A Microsoft confirmou recentemente que trará o serviço de streaming de games xCloud, que está incluso no Game Pass, para o sistema iOS em 2021. O lançamento da versão beta ocorrerá entre março e junho do ano que vem, segundo a companhia.

Como a App Store possui barreiras que não facilitam a vida dos serviços de streaming de games, a Microsoft utilizará uma forma alternativa de distribuir sua plataforma no iOS. O xCloud poderá ser utilizado nos iPhones e iPads por meio do navegador web.

O xCloud estará disponível no iOS via navegador, não como aplicativoO xCloud estará disponível no iOS via navegador, não como aplicativoFonte:  9to5Mac 

A solução é a mesma adotada pelo GeForce Now, serviço da Nvidia que promete trazer Fortnite de volta para o iOS utilizando a transmissão via nuvem. O Amazon Luna, concorrente direto do Google Stadia, também anunciou que trará seus games para os aparelhos da Apple por meio do navegador web.

xCloud em PCs Windows em 2021

Além de finalmente levar o xCloud para o iOS, a Microsoft também lançará a plataforma para computadores em 2021. Assim como nos dispositivos da Apple, o streaming de games deve ser liberado entre março e junho do ano que vem em PCs com Windows 10.

A transmissão de jogos também estará vinculada ao Game Pass nos computadores, mas passará por testes antes da implementação completa. Segundo a Microsoft, os usuários poderão jogar direto da nuvem utilizando um navegador web e também por meio do aplicativo Xbox.

Atualmente, o xCloud está disponível somente no Android. O streaming de games da nuvem pode ser realizado pelos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, versão mais cara e com mais benefícios do serviço de games.

A Microsoft começou a testar o xCloud no Brasil em novembro e o beta ainda está rolando por meio de convites. Veja como se inscrever aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.