xCloud: como se inscrever nos testes para jogar Xbox no celular

1 min de leitura
Imagem de: xCloud: como se inscrever nos testes para jogar Xbox no celular
Imagem: Xbox

A partir desta quarta-feira (18), a Microsoft inicia a distribuição de convites para que os gamers do Brasil possam participar da fase de testes do Project xCloud, que irá avaliar a qualidade do streaming de jogos que prometem a mesma performance dos consoles diretamente nos dispositivos móveis Android.

Embora não seja necessário que o aparelho seja muito moderno (basta que o Android 6.0 ou superior esteja instalado), na hora de jogar é preciso que a conexão com a internet seja de pelo menos 25 MB. Os usuários poderão jogar utilizando um controle conectado via Bluetooth, ou diretamente na tela do próprio smartphone. Como o xCloud funciona na nuvem, os saves podem ser utilizados em múltiplos aparelhos.

Com seu lançamento oficial previsto para algum momento de 2021, o programa de testes do xCloud oferece uma biblioteca gratuita com 32 títulos que incluem clássicos como Halo: The Master Chief Collection, Forza Horizon 4 e PlayerUnknown's Battleground, o game que deu início à era de jogos de sobrevivência.

Quando for lançado no Xbox Game Pass Ultimate, o serviço exigirá uma assinatura ativa.

Como participar

Para fazer sua inscrição e testar o serviços, basta seguir os seguintes passos:

1. Acesse o site oficial da iniciativa e informe sua conta Microsoft;

Fonte: Xbox/DivulgaçãoFonte: Xbox/DivulgaçãoFonte:  Xbox 

2. Preencha os campos com as informações solicitadas, como dados sobre o país, tipo de dispositivo e operadora de celular;

Fonte: Xbox/DivulgaçãoFonte: Xbox/DivulgaçãoFonte:  Xbox 

3. Após preencher os campos, marque as duas primeiras caixas de diálogo que ficam em cima do botão "Enviar", e depois cliquem nele para fazer o envio dos dados.

Fonte: Xbox/DivulgaçãoFonte: Xbox/DivulgaçãoFonte:  Xbox 

Concluído o registro, agora é só torcer para que você esteja entre os selecionados para o programa de testes do Project xCloud. Se isso acontecer, você irá receber um convite por email, e poderá baixar o aplicativo Xbox Game Streaming (Preview) aqui na Google Play e logar com a conta que recebeu o convite da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.