Nvidia GeForce Now quer trazer Fortnite de volta ao iOS via nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia GeForce Now quer trazer Fortnite de volta ao iOS via nuvem
Imagem: Nvidia

Em um movimento arriscado, a Nvidia lançou o serviço de streaming de games Geforce Now para iPhones e iPads via navegador, driblando as regras da App Store. Como se isso não fosse suficiente para gerar um clima de tensão com a Apple, a empresa ainda disse que pretende trazer Fortnite de volta ao iOS utilizando a plataforma de jogos em nuvem.

Assim como serviços como Google Stadia e Microsoft xCloud, o GeForce Now não pode entrar facilmente na loja de apps do iOS por causa das diretrizes rígidas da Apple. Para driblar a Maçã, a Nvidia criou uma solução para rodar sua plataforma de jogos diretamente no navegador Safari, sem a necessidade de baixar um aplicativo extra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O GeForce Now pode ser utilizado no iOS via navegadorO GeForce Now pode ser utilizado no iOS via navegadorFonte:  Razer 

Os testes do serviço da Nvidia já estão disponíveis fora do Brasil e os usuários do iOS só precisam acessar o site do GeForce Now por meio de seus dispositivos para utilizar a plataforma. A ferramenta permite rodar jogos utilizando processamento em nuvem e conta com um plano gratuito, além de uma versão paga que inclui gráficos melhores e menos tempo de espera para acessar os servidores.

Fortnite de volta ao iOS

Atualmente, os usuários do GeForce Now podem acessar via nuvem uma coletânea de jogos vendidos em lojas como Steam. A maior novidade, porém, ainda está por vir: a Nvidia trará Fortnite para sua plataforma de streaming em dispositivos da Apple.

A empresa está trabalhando diretamente com a Epic Games para desenvolver controles na tela para a versão de Fortnite que rodará via nuvem no iOS. O lançamento do game na plataforma acontecerá em breve, segundo a Nvidia.

Fortnite está banido do iOS atualmenteFortnite está banido do iOS atualmenteFonte:  9to5Mac 

Se tudo sair como planejado, os usuários de iPhones e iPads finalmente terão uma forma de acessar o jogo de battle royale novamente no iOS. A má notícia, porém, é que o GeForce Now não está disponível oficialmente no Brasil atualmente.

Fortnite foi banido da App Store em agosto e não existe previsão de um retorno oficial do app para o iOS. Após a retirada do game da loja de aplicativos, a Apple e a Epic Games iniciaram uma grande batalha judicial, que pode ganhar mais desdobramentos com o movimento realizado pela Nvidia.

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.