O que é Samsung Account? Saiba como criar ou desativar sua conta

2 min de leitura
Imagem de: O que é Samsung Account? Saiba como criar ou desativar sua conta
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Samsung Account é um serviço oferecido para usuários de dispositivos da Samsung que permite ao usuário, por meio de uma conta vinculada aos seus dispositivos, sincronizar seus dados entre seus aparelhos, utilizar um sistema de armazenamento em nuvem da fabricante e vincular sua biometria para acessar de maneira mais rápida contas associadas em redes sociais e serviços web.

Funcionando de maneira similar ao iCloud da Apple, o Samsung Account está disponível em smartphones, tablets e vestíveis da fabricante, permitindo assim que você possa compartilhar facilmente temas e suas configurações pessoais entre os seus dispositivos, fazendo com que a migração de um dispositivo atual para um novo Samsung seja muito mais fácil.

Mais segurança e comodidade

O Samsung Account incorpora ainda o Samsung Pass, que possibilita a você acessar serviços vinculados por meio de biometria, e o Samsung Pay, que oferece recursos de pagamento para quem tem um cartão de crédito vinculado à conta para utilizar o sistema de pagamento por aproximação da Samsung em estabelecimentos selecionados. Utilizando o Samsung Account, os usuários têm acesso ainda a um atendimento personalizado de suporte e fóruns de comunidade com outros usuários de dispositivos da marca.

Os usuários do Samsung Account ainda podem utilizar o Samsung Cloud, que é o serviço de armazenamento em nuvem da sul-coreana, que, por sua vez, já chegou a oferecer 15 GB de armazenamento gratuito, mas atualmente oferece apenas 5 GB para novos usuários. O serviço que funciona como uma alternativa ao iCloud, OneDrive e Google Drive, armazenando fotos, vídeos, contatos e mais dados do usuário em nuvem, deve ser descontinuado a partir de julho de 2021, mas, por conta de uma parceria da Samsung com a Microsoft, permite que os dados dos usuários possam migrar para o OneDrive gratuitamente por meio de backup.

Como criar uma conta no Samsung Account?

Você pode criar uma nova conta no Samsung Account acessando o site do serviço ou diretamente do menu de configuração de seu dispositivo. Pelo site, após acessar o link, selecione a opção criar conta.

Pagina inicial do serviço Samsung Account.Página inicial do serviço Samsung Account.Fonte:  Reprodução/ Fernando Sousa 

Na página seguinte, é preciso conhecer os termos e as condições de uso do serviço apresentado pelo link “Detalhes” de cada item. Caso esteja tudo de acordo, concorde marcando os itens e clique no botão “Concordo” na parte inferior da tela.

Para acessar o serviço é preciso concordar com os termos de uso.Para acessar o serviço, é preciso concordar com os termos de uso.Fonte:  Reprodução/ Fernando Sousa 

A seguir, é preciso cadastrar um e-mail de contato que será validado, criar uma senha de acesso e informar seus dados pessoais, concluindo o processo no botão “Avançar”.

Basta inserir seus dados para concluir o cadastro no serviço.Basta inserir seus dados para concluir o cadastro no serviço.Fonte:  Reprodução/ Fernando Sousa 

Acessando o Samsung Account diretamente do smartphone

A outra forma de criar uma conta do Samsung Account é diretamente pelo menu de configurações de seu dispositivo. Acesse as configurações de seu dispositivo Android e procure pelo item "Nuvem e Contas".

Menu de configuração do Android dá acesso ao menu contas.Menu de configuração do Android dá acesso ao menu contas.Fonte:  Reprodução/ Fernando Sousa 

A seguir, acesse o Samsung Cloud que pode ser a primeira opção a ser exibida ou procure pelo item "Adicionar conta" para adicionar uma nova conta Samsung Account.

Menu de configurações de contas Android em dispositivo Samsung.Menu de configurações de contas Android em dispositivo Samsung.Fonte:  Reprodução/ Fernando Sousa 

Selecione a opção "Adicionar conta" e em seguida selecione "Samsung Account" para poder iniciar o processo de criação de login e validação de cadastro automático. O processo de remoção da conta pode ser realizado diretamente do menu de configuração do Android, acessando "Contas, Samsung Account" e remover conta pelo atalho na parte superior direita da tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.