China cria loteria para popularizar a nova criptomoeda nacional

1 min de leitura
Imagem de: China cria loteria para popularizar a nova criptomoeda nacional
Imagem: Pixabay

A China está cada vez mais perto de lançar oficialmente a sua criptomoeda nacional, que é uma versão virtual do yuan. Em preparação para a chegada do serviço em todo o país, o governo criou uma loteria regional que vai premiar participantes com "cartões de presente" contendo unidades da nova moeda digital.

Segundo o jornal South China Morning Post, serão 10 milhões de yuan (cerca de R$ 8,2 milhões, em conversão direta de moeda) em prêmios, divididos em 50 mil envelopes entregues aos vencedores com o código do yuan virtual.

Os sorteios acontecerão somente em uma região de testes, na cidade de Shenzhen, e o dinheiro pode ser gasto em uma quantidade limitada de estabelecimentos até o dia 18 de outubro. O dinheiro foi transferido via iShenzhen, um serviço público de aplicativos da região que opera via blockhchain e pode funcionar como sistema de pagamentos e carteira digital.

O objetivo inicial é testar a tecnologia sem sobrecarregar o sistema logo no início e verificar hábitos de consumo da população.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.