Mozilla Firefox 81 chega ao Android com página de downloads e mais

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla Firefox 81 chega ao Android com página de downloads e mais
Imagem: Reprodução

Depois de retirar funcionalidades na versão 79 e de trazê-las de volta na versão 80, a Mozilla disponibiliza, agora, a versão 81 do navegador Firefox para dispositivos Android. Ela já está disponível no Google Play com a adição de recursos que prometem agradar aqueles que procuram novidades.

Uma das maiores alterações diz respeito à implementação de uma página de downloads realizados, dispensando a necessidade de abertura do gerenciador do aparelho para acessar o que foi baixado. Além disso, a atualização retoma o suporte a apps de terceiros voltados ao manuseio dos arquivos descarregados.

Fechamento automático de abas é outra alteração inserida no Firefox 81, assim como a opção "Abrir no app" para sites com um aplicativo Android nativo instalado. E mais: ao abrir uma nova aba, o navegador deixa automaticamente selecionado o campo de busca ou endereço.

Por fim, a Mozilla utiliza a nova API de revisão da Google para pedir aos usuários que classifiquem sua solução.

Volta de recursos e implementação de novidades fazem parte do Firefox 81 para Android.Volta de recursos e implementação de novidades fazem parte do Firefox 81 para Android.Fonte:  xda-developers 

Nem tudo o que foi prometido

Infelizmente, algumas faltas foram sentidas na atualização do navegador. Por exemplo, ainda não é oferecido o suporte a diversas extensões de terceiros, assim como está ausente a versão noturna daqueles que são compatíveis, algo já prometido pela empresa.

De qualquer forma, para conferir tudo o que já foi feito, basta baixar o Firefox 81 pela loja de aplicativos da Google. Se ainda não estiver disponível para você, é possível realizar o download do APK clicando aqui. Mesmo assim, o lançamento deve estar ao alcance de todos em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.