YouTube testa modo Picture-in-Picture em iPhones e iPads

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa modo Picture-in-Picture em iPhones e iPads

YouTube começou a testar um modo de visualização Picture-in-Picture (PiP) nos iPhones e iPads. A novidade funciona de maneira nativa e permite que o usuário acompanhe vídeos do serviço enquanto realiza outras tarefas no aparelho.

O modo de reprodução em janela já existe nos iPads, mas o YouTube ainda não havia implementado suporte para a novidade. Segundo relatos de usuários, a função já está aparecendo em alguns vídeos publicados na plataforma.

Ao que tudo indica, a Google está testando a função para implementá-la em definitivo nos iPhones e iPads com a próxima grande atualização de sistema dos dispositivos. O iOS 14 e o iPadOS 14 estão em beta atualmente e chegarão ao mercado ainda este ano.

O modo PiP permite usar o iPad enquanto o vídeo está em reproduçãoO modo PiP permite usar o iPad enquanto o vídeo está em reproduçãoFonte:  Daniel Yount 

O modo Picture-in-Picture pode ser ativado durante a reprodução do vídeo no YouTube. Um botão de reprodução em janela aparece na interface e basta que o usuário pressione a tecla para o vídeo flutuar pelo restante da interface.

É importante ressaltar, porém, que a funcionalidade pode chegar com restrições nos aparelhos da Apple. Segundo o 9to5Mac, a Google só permite reprodução do YouTube em segundo plano nos iPhones e iPads para quem é assinante da versão premium do serviço.

Até o momento, a Google não comentou sobre a possibilidade de lançar o recurso de maneira mais abrangente no iOS e iPadOS. Com isso em mente, pode ser que nem todo mundo consiga usufruir da novidade nos aparelhos da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.