10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/05)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quinta-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Hackers invadem hospital e não encontram exame para covid-19 de Bolsonaro. Grupo acusa o presidente de não ter feito teste para detectar presença do novo coronavírus.

2. Fabricantes não poderão mais vender PCs com Windows 10 32 bits. A Microsoft vai encerrar o suporte para a plataforma x86 do SO no final de maio.

3. GTA 5 de graça! Grand Theft Auto V é novo jogo gratuito de PC da Epic Games

4. Pesquisadores acham o lugar para futura colônia humana em Marte. Tubos de lava no fundo de uma gigantesca cratera poderiam proteger os exploradores da radiação cósmica.

5. Sony está confiante que PS5 vai bater Xbox Series X em vendas. Mas os acionistas nem tanto.

6. Microsoft revela PCs compatíveis com novo Windows 10; o seu está na lista? Modelos equipados com chips Athlon 3000 foram lançados em janeiro de 2020, mas ficaram de fora.

7. Dell lança XPS 17 e atualiza modelo XPS 15 com nova tela. Os computadores adotam a proporção 16:10 e contam com CPUs Intel de décima geração.

8. Xiaomi Mi TV Stick aparece na Gearbest com Android TV por US$ 80. Solução da fabricante chinesa virá para competir contra o Amazon Fire Stick TV e Google Chromecast.

9. Inteligência Artificial de empresas está confusa na pandemia. Sistemas de aprendizado de máquina têm sofrido para lidar com mudanças nas últimas semanas.

10. Advogados de Madonna e Lady Gaga são hackeados; criminosos pedem US$ 21 mi. Empresa de advocacia possui em sua carteira clientes como Madonna, Elton John e Lady Gaga.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.