Microsoft revela PCs compatíveis com novo Windows 10; o seu está na lista?

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela PCs compatíveis com novo Windows 10; o seu está na lista?
Imagem: https://unsplash.com/photos/mbLr6NEatMI

A Microsoft divulgou a lista das CPUs que serão suportadas pelo Windows 10 2004 (grande atualização de maio) em máquinas de fabricantes OEM, mas parece que a companhia pode ter cometido um equívoco. Isso, porque os novos processadores móveis Athlon da série 3000 ficaram de fora do suporte. Esses chips são destinados a notebooks e foram lançados pela AMD no dia 6 de janeiro deste ano.

Windows 10 2004: suporte a novas CPUs

Como era de se esperar, a Microsoft atualizou a lista de processadores que serão suportados pela nova versão do Windows 10, incluindo os modelos das gerações mais recentes que ainda não foram lançadas, como os AMD Ryzen da série 4000.

As máquinas que saírem de fábrica com o Windows 10 2004 pré-instalado deverão usar os modelos das linhas de processadores listadas abaixo, incluindo os modelos de gerações anteriores:

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte:  Microsoft 

Observando a lista da Microsoft, podemos perceber que os Athlon 3xxx ficaram de fora do suporte. Essa linha conta com dois modelos de processadores para notebooks de baixo custo: são o Athlon Gold 3150U, com 2 núcleos e 4 threads, e o Athlon Silver 3050U, com 2 núcleos e 2 threads. Ambos têm TDP de 15 W e possuem gráficos integrados Radeon.

Não sabemos se essa falta de suporte tem a ver com o fato de a Microsoft ter encerrado o suporte para o Windows 32 bits em novas máquinas, ou se foi um equívoco da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.