Netflix lidera a lista de indicados ao Globo de Ouro

1 min de leitura
Imagem de: Netflix lidera a lista de indicados ao Globo de Ouro

A lista de indicados ao Globo de Ouro 2020, mostrou uma dominação completa da Netflix. A gigante do streaming conquistou um total de 34, entre filmes e séries, que surgem como um retorno aos bilhões de dólares que tem investido nos últimos anos. O objetivo é se manter à frente dos demais serviços de streaming que têm surgido, e que também estão ganhando cada vez mais destaque.

Em 2018, o filme Roma, dirigido por Alfonso Cuarón, teve três indicações ao Globo de Ouro e venceu em duas categorias (direção e filme estrangeiro). No mesmo ano, o longa também foi indicado a 10 categorias no Oscar, tendo vencido três (direção, fotografia e filme estrangeiro). Isso mostrou o poder do streaming frente aos grandes e tradicionais estúdios de Hollywood.

'História de um Casamento' é o recordista de indicações, com seis no total (Fonte: IMDb/reprodução)
'História de um Casamento' é o recordista de indicações, com seis no total (Fonte: IMDb/reprodução)

E a dominação da Netflix este ano também demonstra o prestígio que a empresa tem conseguido com grandes nomes da indústria cinematográfica. Adam Driver e Scarlett Johansson, em História De Um Casamento, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, em Dois Papas, e Al Pacino e Joe Pesci, em O Irlandês, evidenciam o interesse de atores em participar de produções feitas para o streaming.

Mas o domínio não se limita aos filmes. As séries da Netflix conquistaram 17 indicações, superando emissoras consagradas, como a HBO e a Showtime. Há alguns anos a plataforma tem apostado em construir um catálogo com produções originais cada vez maior, para estar preparada para o avanço das concorrentes. A Amazon Prime, por exemplo, ficou com 8 indicações no total, sendo 5 para as suas séries.

'The Morning Show' (Fonte: IMDb/Reprodução)
'The Morning Show' (Fonte: IMDb/Reprodução)

Por esse motivo, não é uma surpresa ver que os grandes estúdios decidiram investir de vez no streaming. Este ano, a Disney lançou seu serviço próprio, o Disney+, e em 2020 a Comcast e a WarnerMedia chegam com o Peacock e o HBO Max, respectivamente. A investida faz sentido, se pensar que a recém lançada Apple TV+, conseguiu três indicações com a série The Morning Show.

Será necessário esperar até o dia 5 de janeiro para descobrir quantas dessas indicações serão revertidas em prêmios. Mas independente do resultado, a Netflix definitivamente acendeu o alerta para que Hollywood comece a se reinventar. A cerimônia irá ter o retorno do comediante Ricky Gervais como apresentador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.