(Fonte da imagem: Viralfacts.com)

Apesar de trazer grandes avanços em vários aspectos da educação, a tecnologia está começando a mostrar seu lado ruim nas escolas. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade do Alabama e da Lock Haven University, chamado “A Decade of Distraction? How Multitasking Affects Student Outcomes”, foi descoberto que mandar SMS ou usar o Facebook em salas de aula faz com que as notas dos estudantes caiam.

Os resultados da pesquisa mostram valores alarmantes: dos entrevistados, 52% deles tinham o costume de mandar mensagens durante os estudos, enquanto 34% utilizavam a rede social na mesma situação. O mesmo já não ocorre com quem usa emails, uma vez que eles normalmente não têm objetivo de entretenimento.

Desigualdade digital

Outra descoberta interessante foi a descoberta de que grupos específicos tem chances muito maiores de se encaixarem dentro das porcentagens divulgadas. De acordo com o estudo, embora mulheres e caucasianos tenham duas vezes mais chances de possuírem celulares que homens e afroamericanos, são esses últimos que mandam mais SMS e falam mais nos aparelhos. Já no caso do Facebook, a situação pesa completamente para os caucasianos.

 

Cupons de desconto TecMundo: