Aos poucos, a Google vai caminhando para transformar a forma como as URLs são utilizadas na internet. A empresa já havia lançado no começo deste ano as TLDs (Top-level Domain) com final .app. Agora, é a vez de mais uma novidade: os domínios .page.

A segurança é uma das prioridades dentro desta nova TLD, já que o .page exige um certificado SSL para que a url seja HTTPS.
Mas o foco principal da mudança é deixar no passado os websites com as urls .com, por exemplo, e fazer com que o texto digitado na barra de acesso do navegador seja cada vez mais funcional.

No comunicado oficial, a Google Registry diz que este é "um novo domínio que facilita a criação de uma presença on-line simples e mais segura. Seja você um negócio lançando um novo site, um editor compartilhando novos trabalhos on-line, um autor contando sua história ou um aluno divulgando sua pesquisa, o .page é o local perfeito para seu próximo capítulo - on-line."

A possibilidade de registrar um domínio .page já está aberta, e é possível fazer seu cadastro a partir do dia 9 de outubro. Mas, quem faz questão de obtê-la, pode fazer parte do programa Early Access, que permite antecipar a compra da TLD e garantir a sua desde já, pagando uma taxa adicional à Google.

E quem foi a primeira a adquirir sua TDL dentro do Early Acess? Ela mesma, a ellen.page!

Cupons de desconto TecMundo: