13 brincadeiras e curiosidades escondidas na busca do Google

3 min de leitura
Imagem de: 13 brincadeiras e curiosidades escondidas na busca do Google
Imagem: sotechworks

Depois de comemorar oaniversário de 10 anos do Chrome, a Google está se preparando para comemorar também o seu vigésimo aniversário como empresa. A companhia como um todo é uma das mais valiosas do mundo e já criou produtos incríveis, tais como o Android ou mesmo o Chromecast.

Só que o grande negócio da Google é mesmo a busca, e, por isso, a gente vai listar para você algumas das brincadeiras e curiosidades escondidas nesse serviço da empresa. Vale destacar que nem todas são úteis para todo mundo, mas é curioso encontrar esse tipo de coisa em um buscador web.

1 – Moedinhas do Super Mario Bros

Se você pesquisar “Super Mario Bros” no Google, o serviço vai trazer uma série de resultados sobre o game, bem como um cartão de informações na lateral direita da tela. Nada incomum, não é mesmo? O fato é que, se você clicar no tijolinho com o símbolo de interrogação que fica ao lado do jogo, bem à direita da tela, você ganha algumas moedinhas. É uma simulação divertida de uma das formas de se ganhar esse tipo de recompensa no jogo original da Nintendo.

mario

2 – Sons de animais

Se você — assim como eu até escrever esta publicação — não tinha ideia de qual era o barulho que um tamanduá poderia fazer, você precisa pesquisar “sons de animais” no Google. Essa criatura incrível, que muita gente acha que é completamente silenciosa, faz um barulhinho engaçado e bonitinho. Dá uma conferida no link logo acima.

sons de animais

3 – Jogo da cobrinha

Quem teve um celular Nokia entre os anos 2000 e 1990 certamente tem saudades do jogo da cobrinha, vulgarmente conhecido como Snake. É difícil encontrar algo tão saudosista quanto o jogo original, mas a busca do Google tem algo que chega perto. Pesquise “snake” no Google ou clique no link acima para conferir.

google

4 -  Spinner e Roleta

Quer se divertir rodando um Fidget Spinner ou simplesmente sortear um número em uma roleta? O Google pode te ajudar. É só pesquisar “Spinner” no buscador e conferir o primeiro resultado.

spinner

5 – Jogo da velha

Com tantos joguinhos, não poderia faltar um jogo da velha, não é? Se você buscar “jogo da velha” no Google, o primeiro resultado é um game do tipo que permite a você desafiar o computador. É possível selecionar o nível de dificuldade e partir para a diversão.

jogo da velha

6 – Metrônomo

Se você sabe o que é um “metrônomo”, sabe também a utilidade que ele tem. O equipamento é essencialmente um marcador de tempo que ajuda músicos a pegar o ritmo de suas composições ou interpretações.

metronomo

7 – Paciência

Mais um jogo nostálgico: o Paciência também está na busca do Google. Para encontrar o game, entretanto, você precisa buscar “solitaire”, que é o nome desse game em inglês.

google

8 – Exercício de respiração

Tá nervoso? Não precisa ir pescar! Você só precisa pesquisar “exercício de respiração” no Google e sincronizar sua respiração de acordo com o expandir e contrair do círculo que aparece na tela. Pode parecer bobagem, mas é realmente relaxante.

respiração

9 – Pac-Man

Um outro game clássico que a Google reproduziu em seu buscador é o Pac-Man. Para jogar, só é necessário “pacman”, “pac man” ou “pac-man” no Google e se divertir.

google

10 – Gerador de números

Quer sortear um número de forma aleatória? Pesquise “gerador de números” no Google. Você poderá configurar o número máximo e o mínimo a ser sorteado e, toda vez que você clicar em “gerar”, um novo algarismo randômico será mostrado no display do seu smartphone ou computador.

google

11 – Atari Breakout

Breakout é um dos primeiros games realmente famosos em todo o mundo, e você pode jogar uma recriação desse título através do Google. Busque “atari breakout” na seção de imagens do Google e se divirta.

google

12 – Nível (apenas mobile)

Na hora de posicionar uma máquina de lavar, uma geladeira ou mesmo montar uma mesa, é sempre útil ter um nível em casa. Só que nem todo mundo é prevenido a esse ponto, o que torna o nível da busca do Google uma verdadeira mão na roda. Busque “nível” no Google e deixe as coisas perfeitamente retas em casa.

google

13 – Escolha a cor

Se você é um designer ou simplesmente gosta de se aventurar no Photoshop, é sempre bom ter um “color picker” por perto. Busque esse termo no Google e confira os detalhes de todos os tons em HEX, RGB, HSV, HSL e CMYK.

google

Bônus – A busca do Google também tem uma calculadora e um conversor de moedas e medidas. Dessa forma, você pode simplesmente digitar uma conta simples ou complexa na busca (como 4*4) e obter o resultado. Eu ainda uso bastante a conversão de moedas estrangeiras para o real. Basta buscar “500 dólares em reais” e obter a conversão do dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.