Apple Music ultrapassa número de usuários pagantes do Spotify nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music ultrapassa número de usuários pagantes do Spotify nos EUA

O serviço de streaming de músicas da Apple ultrapassou o número de assinantes pagos do Spotify nos Estados Unidos, de acordo com uma fonte ouvida pelo Digital Music News. As informações confidenciais foram passadas para o site por uma grande distribuidora e continham também detalhes sobre outras plataformas, como Tidal e o serviço de rádio Sirius XM.

Dentre os serviços que oferecem uma assinatura paga, o Apple Music aparece em primeiro, tendo superado o Spotify. Apesar disso, o documento não cita números exatos para preservar a identidade da fonte. Tudo que é possível saber é que ambos já ultrapassaram a marca dos 20 milhões de assinantes no país.

Apple Music e Spotify já ultrapassaram a marca dos 20 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

Esses números também mostram a importância do mercado americano para o serviço da Apple. Em março deste ano, a empresa divulgou números oficiais afirmando que tinha um total de 38 milhões de assinantes do Apple Music em todo o mundo. Mesmo contando com o crescimento dos últimos meses, é possível perceber como os EUA podem representar quase metade do total de pessoas pagando pelo serviço de streaming.

No mercado global, o Spotify continua à frente. A empresa sueca tem um total de 159 milhões de usuários, com 71 milhões deles pagando pela versão premium do serviço. De qualquer forma, os resultados colocam as duas companhias bem à frente das outras na briga pelo pódio do streaming de música.

Google também vem tentando ser mais competitivo nessa área, inclusive lançando recentemente uma versão renovada do YouTube Music, mas até agora não conseguiu lançar nenhum produto que tenha conquistado o mesmo sucesso de Spotify e Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.