Apple divulgou os números atualizados da sua plataforma de streaming de música, o Apple Music. O serviço continua em crescimento constante, embora ainda esteja longe de alcançar a maior empresa do ramo, a sueca Spotify. As informações são de Eddy Cue, vice-presidente da divisão de internet, software e serviços da companhia.

De acordo com ele, 38 milhões de pessoas pagam mensalmente pela assinatura do Apple Music, o que quer dizer o serviço ganhou cerca de 2 milhões de clientes em pouco mais de um mês. Enquanto isso, o Spotify tem um total de 159 milhões de usuários mensais, sendo que 71 milhões pagam pela versão premium.

De acordo com Eddy Cue, 38 milhões de pessoas pagam mensalmente pela assinatura do Apple Music.

Apesar disso, o Apple Music já está estabelecido como o segundo maior serviço de streaming de música e a Apple parece ser a única empresa capaz de tirar o trono do Spotify. Esse deve ser mesmo o objetivo, já que o executivo da empresa também falou que existe um enorme mercado em potencial nessa área, com 2 bilhões de pessoas que ainda podem ser convencidas a pagar por algum dos serviços.

Uma alternativa pode ser o novo serviço de música da Google, que provavelmente será anunciado durante a Google I/O, que acontece em maio. Ainda não existem muitas informações sobre a novidade, mas ele deve ser apresentado como uma fusão do Google Play Música com o YouTube Red. Seria uma forma de oferecer um diferencial em relação aos concorrentes, que não têm acesso ao catálogo do site de vídeos.

Cupons de desconto TecMundo: