A CPFL Energia junto com a Spring Networks, grupos privados do setor elétrico, anunciaram, durante o XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, a expansão do programa de Automação da Distribuição (DA) no estado de São Paulo. As empresas acreditam que essa será uma das maiores implantações de DA do mundo.

Com essa expansão, a rede inteligente cobrirá 305 cidades, em mais de 100 mil km² da área de concessão da CPFL no estado de São Paulo. A empresa espera aumentar a confiabilidade da internet para seus clientes, agilizar o tempo de resposta e otimizar as operações em campo. A meta de melhorias foi listada pelo próprio grupo:

  • Redução dos tempos de restabelecimento de energia pela supervisão e controle de alta disponibilidade das religadoras na rede de distribuição;
  • Otimização dos deslocamentos das equipes de campo, principalmente durante as faltas de energia massivas;
  • Maior cobertura, confiabilidade e segurança a um menor custo total de sistema, que tem como base a plataforma de rede sem fio em IPv6 da Silver Spring.

Com a novidade, o uso da tecnologia GSM para os celulares, que oferece uma disponibilidade inferior a 80% cobrada mensalmente, será substituído pela plataforma IPv6 de infraestrutura (você pode saber mais sobre esse termo aqui).

Cupons de desconto TecMundo: