O MySpace ainda existe — e acaba de sofrer um ataque hacker

1 min de leitura
Imagem de: O MySpace ainda existe — e acaba de sofrer um ataque hacker

O site MySpace, que reinou absoluto entre as redes sociais em há alguns anos, continua no ar mesmo sem ter o mesmo público e agora sem o foco voltado para divulgação de bandas independentes, troca de imagens e novas amizades.

Só que essa não é a notícia: acontece que, durante o último final de semana, o site sofreu uma invasão e teve dados pessoais de usuários roubados. Um documento sugere que o rombo é de mais de 360 milhões de cadastros.

Autoridades já estão investigando o que aconteceu e o próprio MySpace afirma ter ferramentas que podem identificar os meliantes. Os suspeitos fazem parte do grupo cibercriminoso Peace, da Rússia, que também já vazou dados de Tumblr e LinkedIn.

O site "nas antigas"...

Você está no meio? Veja o que fazer

Em uma postagem de esclarecimento, o MySpace confirmou que credenciais para o site foram encontradas à venda em fóruns do "underground" da internet. O roubo foi de endereços de email, nomes de usuário e senhas do MySpace — só que apenas de contas criadas antes de 11 de junho de 2013 na plataforma antiga do site. Após essa data, a rede social passou por várias transformações que inclusive a deixaram mais segura.

...E a aparência atual.

Não há qualquer tipo de dado de cartão de crédito envolvido, mas a empresa já está agindo para sanar eventuais brechas: ela invalidou todos os logins desses perfis e só devolve o acesso aos eventuais hackeados a partir do sistema padrão de recuperação de senha. Acesse o seu email cadastrado por lá e faça o procedimento para voltar a ter a conta ativada e com segurança.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.