É ouro! Instagram tem quase 500 milhões de interações por conta da Rio 2016

4 min de leitura
Imagem de: É ouro! Instagram tem quase 500 milhões de interações por conta da Rio 2016
Imagem: Foto: Roberto Castro/Brasil2016

Ao que parece, as redes sociais têm exercido um papel essencial na discussão de um dos maiores eventos esportivos do país: os Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto no Facebook a empresa de Mark Zuckerberg adicionou uma série de ferramentas para que os internautas falem ou se informem sobre o assunto, no Instagram tudo parece estar acontecendo de forma ainda mais natural. Isso porque, em apenas dez dias, a rede registrou quase 500 milhões de interações de seus usuários em relação ao tema olímpico.

De acordo com a companhia norte-americana, do dia 5 de agosto – data de abertura da Olimpíada – até o último domingo (14) cerca de 90 milhões de pessoas conseguiram produzir uma combinação de 494 milhões de postagens, curtidas e comentários inspirados pelas modalidades disputadas na capital carioca. Os atletas que estão abocanhando vitórias na competição – ou a caminho de conquistar marcas inéditas – também se destacam no serviço, com o grande nome do período sendo ninguém menos que o menino Neymar.

Brilha muito!

A estrela da seleção brasileira de futebol – que busca seu primeiro ouro em Olimpíadas – desbanca até mesmo o lendário Michael Phelps, que fica em segundo lugar quando o assunto é a contagem de curtidas de suas publicações pelo mundo. Se a brincadeira ficar restrita apenas aos esportistas tupiniquins, nossos ginastas medalhistas na Rio 2016 também entram no páreo, que tem seu Top 5 completado pela judoca “dourada” Rafaela Silva. Confira abaixo uma listagem dos posts:

Os mais curtidos pelo mundo

1. Neymar (futebol)

Que Deus nos abençoe e nos proteja ??????

Uma foto publicada por Nj ???? ?? neymarjr (@neymarjr) em

2. Michael Phelps (natação)

3. Simone Biles (ginástica artística)

4. Usain Bolt (atletismo)

5. Kevin Durant (basquete)

In the presence of greatness.

Uma foto publicada por Kevin Durant (@easymoneysniper) em

Os mais curtidos no Brasil

1. Replay de Neymar (futebol)

Que Deus nos abençoe e nos proteja ??????

Uma foto publicada por Nj ???? ?? neymarjr (@neymarjr) em

2. Arthur Nory (ginástica artística)

3. Diego Hypólito (ginástica artística)

Galera muito obrigado! Não tenho palavras para agradecer! Dia mais feliz da minha vida @arthurnory

Uma foto publicada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em

4. Jade Barbosa (ginástica artística)

5. Rafaela Silva (judô)

"Pra quem tem fé a vida nunca tem fim."

Uma foto publicada por Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) em

--

Não se preocupe, pois as sempre amadas hashtags não ficaram de fora da compilação feita pela rede social. O trio que divide o pódio nessa edição do evento é composto por: #rio2016 (1º), #olympics (2º) e #olimpiadas2016 (3º), enquanto termos como #rio e #brasil seguem algumas posições abaixo. Os emojis também marcaram presença na brincadeira. O grande campeão nesse quesito? A figura que representa o Brasil (“BR”), claro, deixando a dos Estados Unidos (“US”) comendo poeira, na quarta colocação.

Como tem sido a Rio 2016 para você, até agora? Anda apenas assistindo aos jogos pela televisão ou fica em uma segunda tela comentando as partidas no Twitter e interagindo com os atletas no Instagram? Diga nos comentários qual é a melhor forma de curtir o evento estando longe do Rio de Janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.